sexta-feira, 22 de novembro de 2019

MP de ‘Médicos pelo Brasil’ pode caducar


A medida provisória do Programa ‘Médicos Pelo Brasil’ ainda não foi votada na Câmara Federal e pode caducar, caso não seja votada até a próxima quinta-feira (28). Presidente da comissão que debateu a MP na Câmara, o deputado federal Ruy Carneiro vê boicote por parte de deputados de oposição.
Segundo o deputado, parlamentares estão tentando que a medida vá a plenário na próxima terça-feira (26) para reverter a situação. Caso não consiga levar a proposta para votação, Ruy vê prejuízos.
“Se perde tempo do início do programa, do início da seleção dos médicos. Seria muito ruim para o Brasil”, argumentou, em contato com o Portal MaisPB.
A MP seria de interesse do governo e, conforme Ruy, opositores tentam boicotá-la para atingir a União.
O Programa Médicos pelo Brasil irá substituir o Mais Médicos, em vigor desde 2013. O objetivo do programa é ampliar a oferta de serviços médicos em locais afastados ou com população de alta vulnerabilidade. De acordo com o deputado paraibano, o programa deve aumentar em 50% a oferta de médicos na Paraíba.
Ainda conforme Ruy, o novo programa tem diferenças na estrutura, quando comparado ao anterior: neste, os profissionais vão precisar de diploma no Brasil ou ter o curso revalidado, além de fazer uma prova. Por dois anos, o médico receberá o salário de R$12 mil, e após esse período passará por uma prova final, onde o salário vai passar a ser R$31 mil, além do benefício da carteira assinada, o que não havia no Mais Médicos.
Fonte: MaisPB
Matéria retirada do portal MaisPB
Postado por Juarez Neto

Nenhum comentário:
Write Comments

Full-Width Version

false
Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter