O Ministério Público do Trabalho abre, nesta quarta-feira (27), as inscrições para concurso público de procurador do trabalho. O certame oferece quatro vagas, com salário inicial de R$ 33.689,11.
As inscrições ficarão abertas até 26 de dezembro, pelo endereço eletrônico. A taxa de inscrição é de R$ 250. as provas estão previstas para ocorrer em março de 2020.
O concurso é destinado ao preenchimento de vagas nas seguintes Procuradorias Regionais do Trabalho: 3ª Região (Belo Horizonte – MG), 9ª Região (Curitiba – PR), 10ª Região (Brasília – DF) e 18ª Região (Goiânia – Goiás).
Além disso, serão preenchidas as demais vagas que, eventualmente, surgirem no prazo de validade do certame, que é de dois anos, prorrogável por mais dois.
Para participar do concurso, os candidatos devem possuir curso superior em Direito e no mínimo três anos de exercício na atividade jurídica depois de concluída a graduação.
O concurso é constituído de cinco etapas. A primeira é a prova objetiva, que está prevista para ocorrer no dia 8 de março de 2020. Em seguida, haverá as provas discursiva e prática, respectivamente, nos dias 10 e 17 de maio de 2020. Após a divulgação dos aprovados na prova prática, haverá inscrição definitiva entre 19 a 26 de agosto. A última fase é a aplicação da prova oral dos dias 21 a 25 de setembro. Haverá ainda prova de títulos. O resultado final está previsto para o dia 6 de outubro do próximo ano.
O último concurso para procurador do Trabalho teve 5.293 inscritos.
Redação ClickPB com G1
Matéria retirada do portal ClickPB
Postado por Juarez Neto
Redação ClickPB com G1
Matéria retirada do portal ClickPB
Postado por Juarez Neto
Nenhum comentário:
Write Comments