sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Cisto de 20 quilos é retirado do ovário de paciente em Hospital de Santa Rita


A paciente, residente em Santa Rita, já sofria com a enfermidade há 8 anos e foi submetida ao procedimento pelo SUS. A cirurgia transcorreu sem intercorrências e a paciente evolui bem, devendo receber alta nos próximos dias.​ ​(Foto: reprodução)

Um caso inédito chamou atenção da comunidade médica. Uma mulher teve um cisto de 20 quilos retirado do ovário em um hospital da cidade de Santa Rita, região metropolitana. A operação considerada delicada foi realizada semana passada e só teve as imagens divulgadas nesta sexta-feira (8) nas redes sociais do Hospital Flávio Ribeiro. 
A cirurgia contou com a participação do médico da residência em ginecologia da Unipe - HFRC, composta pelo médico ginecologista, obstetra e preceptor doutor Francisco, o médico residente Nilton e a anestesista doutora Sandra. 
A paciente, residente em Santa Rita, já sofria com a enfermidade há 8 anos e foi submetida ao procedimento pelo SUS. A cirurgia transcorreu sem intercorrências e a paciente evolui bem, devendo receber alta nos próximos dias.
Redação do ClickPB
Matéria retirada do portal ClickPB
Postado por Anne Maracajá

Nenhum comentário:
Write Comments

Full-Width Version

false
Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter