segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Presidente leva proposta de empresários para sindicato dos motoristas de João Pessoa



Presidente do Sintur-JP afirma que empresas de ônibus estão operando no vermelho. Foto: Kawê Bareto

O presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros (Sintur), Isaac Moreira, após se reunir com os representantes das empresas de transporte público de João Pessoa na tarde desta segunda-feira (21), está em um encontro com o Sindicato dos Motoristas e dos Transportes Coletivos. Ele leva a proposta dos empresários para negociar com os trabalhadores.

Entenda

Motoristas dos ônibus urbanos de João Pessoa paralisaram as atividades a partir das 9 horas desta segunda no Parque da Lagoa. Eles cobram o pagamento dos salários que deveriam ter sido creditados na última sexta-feira, 18.
A categoria também cobra uma audiência com o prefeito da capital, Luciano Cartaxo (PV) e com o governador da Paraíba, João Azevedo (PSB), para pressionar que as autoridades imponham fiscalização rigorosa contra a atuação de motoristas clandestinos na capital do Estado.
“Estamos com salários atrasados, mas o problema é muito maior”, disse Antônio de Pádua Dantas Diniz, presidente do Sindicato dos Motoristas da Paraíba. Segundo ele, “o sistema de transporte coletivo quebrou”. O dirigente argumenta que eram transportados 9 milhões de passageiros por mês em 1990 e atualmente esse número não chega a 5 milhões. “Tínhamos 50 empresas e hoje temos 10, das quais 90% estão quebradas. Estamos perdendo nossos empregos para os clandestinos e até mototaxistas já começaram a circular em alguns bairros de João Pessoa. É preciso que o governador e o prefeito tomem providências”, completou Pádua.
Segundo ele, de manhã e até as 9 horas, a circulação dos ônibus será normal. Depois deste horário, os motoristas vão cruzar os braços e só voltarão ao trabalho quando receberem os salários.


Redação do Paraiba.com.br
Matéria retirada do portal paraiba.com.br
Postado por Anne Maracajá

Nenhum comentário:
Write Comments

Full-Width Version

false
Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter