segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Postos aumentam preço da gasolina e podem ser autuados por abuso


Até a quarta-feira (30) já deve estar disponível para o consumidor uma nova pesquisa de preços com mais de 100 postos. (Foto: Walla Santos)

O preço da gasolina aumentou em alguns postos de combustíveis de João Pessoa. O consumidor sentiu o reajuste negativo ao abastecer na manhã desta segunda-feira (28), sem que tenha havido reajuste por parte da Petrobras. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, o secretário do Procon-JP, Helton Renê, afirmou que fiscalizações identificaram quem fez o aumento de má fé. Até a quarta-feira (30) já deve estar disponível para o consumidor uma nova pesquisa de preços com mais de 100 postos.
Segundo ele, o aumento é irregular já que não foi anunciado nenhum aumento por parte da Petrobrás e destacou que o órgão vai intensificar as fiscalizações nos postos e notas fiscais para verificar se houve um aumento fora do padrão, através de especulação de mercado.
“Se não houve nenhum aumento da Petrobras, vamos verificar se houve aumento considerado abusivo pelas regras legais. O mercado é livre, mas monitoramos para evitar abuso”, disse.
Caso identificada alguma irregularidade, o posto pode ser autuado. “As autuações do Procon não são baratas, mas tudo vai ser averiguado depois que analisar as notas fiscais, amanhã as equipes vão para a rua solicitando as notas fiscais nos postos que já identificamos e nos demais iremos realizar uma pesquisa”, afirmou.

Redação do ClickPB
Matéria retirada do portal ClickPB
Postado por Anne Maracajá


Nenhum comentário:
Write Comments

Full-Width Version

false
Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter