domingo, 27 de outubro de 2019

Pequenos negócios geram mais de 1,5 mil novas vagas na Paraíba

http://deolhonocariri.com.br/wp-content/uploads/2019/10/

A gestão de São José dos Cordeiros não para de trabalhar e seja com recursos próprios, executando projetos do Governo do Estado e Federal, seja em parceria com seu povo, as ações não param de acontecer. A partir de um trabalho da Secretaria Municipal de Agricultura, os produtores rurais estão sendo beneficiados com a recuperação de barragens e açudes em suas propriedades.
http://deolhonocariri.com.br/wp-content/uploads/2019/10/
A ação se dá através de uma parceria entre o município e o produtor, na qual a Prefeitura de São José dos Cordeiros se responsabiliza pelo operador, o fornecimento da máquina e sua manutenção e o proprietário rural com o combustível para garantir a realização do serviço. Com a parceria, o produtor economiza até 70% do valor que gastaria se fosse locar a máquina para realização do serviço.
Os trabalhos são feitos com um trator de esteira, adquirido pela Prefeitura através de emenda do deputado federal Wellington Roberto. Segundo o secretário Daivyson Romeryto, cada proprietário tem direito até 20 horas de trator, limite estipulado exatamente para garantir que a máquina percorra toda a zona e a máquina percorra toda a zona rural.
Neste momento, o trator executa a limpeza de barreiros na comunidade Perico, a qual foi sorteada previamente pelo próprio Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural. A intenção da gestão é até o final do ano atender mais 11 propriedades, resultando no emprego de mais de 200 horas máquina.
“Este trabalho que estamos desenvolvendo objetiva preparar nossos reservatórios para as chuvas do início de 2020, deixando-os limpos e em condições de armazenar água. Estamos desta maneira favorecendo o maior aproveitamento dos nossos recursos hídricos, mas garantindo ainda sustentabilidade ao produtor que precisa da água seja para cultivar suas plantações, como manter seu rebanho ao longo do próximo ano”, destacou o prefeito Jefferson Roberto.
Fonte: KLEBSON WANDERLEY
matéria retirada do portal de olho no cariri
postado por Juarez neto

Nenhum comentário:
Write Comments

Full-Width Version

false
Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter