domingo, 20 de outubro de 2019

Crea alerta para perigo com prédio antigo e inacabado em Campina Grande


No começo dessa semana, o Brasil acompanhou a tragédia com o desabamento do Edifício Andrea em Fortaleza. O caso acendeu uma alerta para os prédios antigos e inacabados. Em Campina Grande, um edifício erguido ha mais de 50 anos bem no Centro da cidade, na rua João Suassuna, tem preocupado comerciantes e a população. No térreo do prédio funcionam quatro estabelecimentos comerciais.
O Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura fez uma vistoria. Como o prédio não foi concluído, as paredes antigas expostas ao sol e a chuva, podem comprometer a edificação do edifício, conforme alertou o engenheiro Geraldo Magela.
Os herdeiros do Edifício Tabajara, garantem que o imóvel encontra-se em situação regular e não oferece riscos de desmoronamento ou qualquer perigo ao entorno do local.
Segundo um dos proprietários, o prédio passou por uma recente avaliação pericial e, de acordo com o laudo técnico , foi descartado o risco de desmoronamento.
Apesar da obra inacabada há muitos anos, o Edifício Tabajara tem estabelecimentos comerciais funcionando em seu pavimento térreo.
A procuradoria do Município de Campina Grande instaurou diversos processos para apurar mais de 3 mil construções irregulares na cidade.
Em muitos dos casos, se refere a espaços públicos, principalmente canteiros, invadidos por particulares, que edificam desde barracos até prédios maiores.
Um prédio que começou a ser construído no centro da cidade e permanece inacabado também é alvo de ação pela procuradoria.

Fonte: Severino Lopes - PB Agora
Matéria retirada do portal PB Agora
Postado por Juarez Neto

Nenhum comentário:
Write Comments

Full-Width Version

false
Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter