segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Corrida do Bem fomenta a solidariedade, diz Ruy



Com o objetivo de ajudar o Hospital Napoleão Laureano , a Corrida do Bem realizou sua terceira edição neste domingo (20), em João Pessoa. As provas foram de 3, 5 e 10KM. Toda renda arrecadada com a venda dos kits para participar dos percursos vai ser revertida para o hospital. O deputado federal Ruy Carneiro (PSDB), que tem uma atuação forte na área da saúde, e participa da iniciativa desde a primeira edição, também competiu em uma das provas.
Para Ruy, fomentar o esporte e a solidariedade são fatores importantes. “O dito popular ‘Fazer o bem sem olhar a quem’ é uma das grandes verdades. Atrelar esse olhar solidário à prática esportiva é importante para construirmos uma sociedade melhor. Feliz em ver que tanta gente está apoiando essa luta em prol do Hospital Laureano e de todos os pacientes”, disse.
Sobre as dificuldades enfrentadas pelo hospital o deputado destacou seu apoio para sanar as dificuldades. “Os 140 leitos do Laureano são responsáveis por 94% dos atendimentos do SUS. É triste ver tamanha referência no tratamento de uma das doenças que mais matam está passando por essa situação financeira. Sempre ajudei o hospital ao longo da minha vida pública e agora não será diferente. Eu como deputado federal, alguns prefeitos dos municípios da Paraíba e o Governo do Estado já se prontificaram em destinar recursos. Mas é preciso fazer mais. Continuarei defendendo e buscando levar recursos para que os pacientes possam continuar recebendo tratamento necessário”, concluiu.
Matéria retirada do portal MaisPB
Postado por Anne Maracajá

Nenhum comentário:
Write Comments

Full-Width Version

false
Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter