domingo, 27 de outubro de 2019

CG vai para final de torneio de Robótica em SP


(Antonio Cruz/Agência Brasil)

Campina Grande estará representada na final do TJR – Torneio Juvenil de Robótica, que acontece entre os dias 29 de novembro e 03 de dezembro na cidade de São Paulo. Quatro equipes dos cursos de Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Campina Grande foram classificadas durante a etapa regional, que aconteceu no dia 18, no campus Palmeira da Instituição.
Sete equipes da UNINASSAU participaram da disputa. Destas, duas ficaram em 1º lugar e outras duas em 3º. Na categoria “Cabo de Guerra”, a Instituição ficou com o 1º lugar, com a equipe formada pelos alunos Brenner Silva, Leandro Noberto e Vagner Alcântara, e em 3º lugar, com a equipe de Lucenildo Rodrigues e Franciwily Donato. Já na categoria “Resgate no Plano”, a equipe dos alunos Filipe Crhystian e Tarlison Sampaio ficou em 1º lugar. No desafio “Sumô”, os alunos Cristiano Araujo, Murilo Negreiros, Yuri Laranjeira e Deyvisson Farias ficaram com o terceiro lugar. Todos garantiram vaga na final nacional do Torneio Juvenil de Robótica.
O TJR, que em Campina Grande integrou a programação do II Congresso Nacional de Ciências Exatas e Tecnologia da UNINASSAU, ocorre desde 2009 e realiza etapas regionais em todo o país. Segundo o organizador do TJR, o professor de Engenharia Elétrica da UNINASSAU Campina Grande, Tarcísio Oliveira, é a primeira vez que uma regional acontece na cidade.
“Conseguimos nos qualificar como sede para a realização da regional e agora teremos competições todos os anos na UNINASSAU. Assim, esperamos despertar o interesse dos jovens da região pela robótica. Já classificamos equipes para o Nacional e, quem sabe, chegaremos à competição mundial também”, destacou.
No TJR regional em Campina Grande, os robôs autônomos disputaram em três categorias: Sumô, Resgate ao Plano e Cabo de Guerra. Ao todo, 20 equipes, de diversas instituições de ensino superior e básico, estiveram concorrendo. As três primeiras colocadas em cada categoria foram classificadas, totalizando nove equipes finalistas, sendo quatro da UNINASSAU Campina Grande.
Fonte: MaisPB
Matéria retirada do portal MaisPB
Postado por Juarez Neto

Nenhum comentário:
Write Comments

Full-Width Version

false
Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter