sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Órgãos captados no Trauma serão levados para o Recife sob escolta da PRF


O coração, o rins e o fígado que foram captados na tarde desta sexta-feira (6) no Hospital de Trauma de João Pessoa serão levados para o Recife sob escolta da Polícia Rodoviária Federal.

” Vamos correr contra o tempo são pouquíssimas as instituições de segurança publica que dispõem a fazer esse tipo de trabalho, mas a PRF entende que esta é a nossa missão institucional já que carregamos o lema de preservar a vida e nada mais justo do que a gente ver esse coração bater no peito de outra pessoa” , explicou Keyla Melo que comanda a assessoria de Comunicação da PRF.
Segundo a assessoria da PRF, o transporte é altamente delicado devido às poucas horas de validade dos órgãos. “Para o coração estar batendo dentro do peito do transplantado, o transporte deve no máximo durar 4 horas”, disse Keyla Melo.
A missão da PRF é garantir que a equipe médica responsável pela captura dos órgãos chegue no menor tempo possível e em segurança até o IMIP- Instituto Materno Infantil de Pernambuco. Os órgãos estão sendo captados no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. O doador é um jovem vítima de acidente de motocicleta. O ato de generosidade da família que autorizou a doação dos órgãos irá salvar a vida de duas pessoas. Uma mulher irá receber o coração e um homem irá receber o fígado.

Fonte: Redação do Paraiba.com.br
Matéria retirada do portal Paraiba.com.br
Postado por Anne Maracajá

Nenhum comentário:
Write Comments

Full-Width Version

false
Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter