quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Dois internos que fugiram do Lar do Garoto são recapturados, em Esperança, PB

Dois internos que estavam foragidos do Lar do Garoto, em Lagoa Seca, PB, são recapturados — Foto: Jackson Rondineli/TV ParaíbaDois internos que estavam foragidos do Lar do Garoto, em Lagoa Seca, PB, são recapturados — Foto: Jackson Rondineli/TV Paraíba


Dois adolescentes que estavam foragidos do Lar do Garoto, após a fuga de 5 internos do Centro Educacional em Lagoa Seca, no Agreste da Paraíba, foram recapturados na manhã desta quarta-feira (4), conforme o comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Francimar Lins. De acordo com o tenente-coronel, os dois internos foram apreendidos pela Polícia Militar de Esperança, na mesma região.



Conforme a Polícia Militar, após a fuga do Lar do Garoto na tarde da terça-feira, os dois adolescentes estariam escondidos em uma mata ainda na cidade de Lagoa Seca. Na manhã desta quarta-feira (4), a dupla teria abordado um motorista em uma rodovia próximo ao local, rendido a vítima e obrigado o homem a levá-los até a cidade de Esperança.


Segundo relato da vítima à polícia, chegando em Esperança, a dupla desceu do carro e fugiu. Depois disso, o motorista acionou a Polícia Militar, que entrou em diligências em busca dos adolescentes. Os dois internos foram apreendidos pela PM e levados de volta ao Lar do Garoto, em Lagoa Seca.


Agente socioeducativo ferido



Um agente socioeducativo ficou ferido durante a fuga dos 5 internos do Lar do Garoto, conforme o delegado Luciano Soares, que acompanha o caso. De acordo com o delegado, 20 adolescentes e 3 jovens foram autuados por atos infracionais e crimes de ameaça, dano qualificado, lesão corporal e associação criminosa.


Após a autuação dos 23 internos, todos retornaram para o Lar do Garoto. Segundo o delegado, a Justiça deve deliberar o destino dos três maiores autuados pelos crimes. Ainda de acordo com Luciano Soares, um dos adolescentes internos também ficou ferido durante a fuga.



Fuga na tarde da terça-feira


A fuga dos cinco internos foi registrada na tarde da terça-feira (3). Mas, conforme o comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Francimar Lins, ainda durante a tarde, três dos adolescentes foram recapturados e os outros dois estavam sendo procurados.

Ainda segundo o tenente-coronel Francimar Lins, um grupo de internos se rebelou contra 5 adolescentes que estavam em uma alojamento isolado do Lar do Garoto. Na ação, o grupo chegou a fazer 4 agentes socioeducativos reféns.

Conforme as informações do Centro Integrado de Operações da Polícia Militar (Ciop), os internos foram vistos pulando o muro da unidade e fugiram em direção ao sítio Alvinho, na zona rural de Lagoa Seca.

Fonte: G1 PB
Postado por Anne Maracajá

Nenhum comentário:
Write Comments

Full-Width Version

false
Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter