sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Depósitos de bebidas seriam receptadores de mercadoria roubada do Fisco-PB, diz delegada


Cassandra Duarte – Delegacia Geral Adjunta da Polícia Civil – Foto: Flávio Fernandes/ Paraíba.com.br

A delegada Geral Adjunta da Polícia Civil, Cassandra Duarte, deu detalhes a respeito da operação que culminou com a prisão temporária de uma pessoa e cumpriu cinco mandados de busca e apreensão em João Pessoa, na manhã desta sexta-feira (06). A delegada explicou que os mandados de busca foram cumpridos em estabelecimentos que atuariam como receptadores de mercadorias roubadas.
De acordo com Cassandra, a operação da Polícia Civil capitaneada pelo Grupo de Operações Especiais (GOE) e com apoio da delegacia de Roubos e Furtos de Veículos está em fase de transição. “Estamos no meio da investigação de um roubo que aconteceu no dia 21 de agosto no depósito do Fisco estadual onde foi subtraída uma carga de bebidas alcoólicas. Hoje foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária como meios para se concluir a investigação”, disse.

A delegada explicou que os mandados de busca foram cumpridos em depósitos e o de prisão foi efetuado contra um homem que é apontado como participante direto no roubo. A ligação dos depósitos com o crime, seria de receptação da mercadoria roubada.
“Com a conclusão desta fase, a operação passa para a conclusão e desmantelamento da organização criminosa que provavelmente não fez só essa subtração, mas atua em outras situações em João Pessoa e outras parte das Paraíba”, afirmou.
De acordo com a delegada, além de imagens, as denúncias feitas pelo disk denúncia 197, ajudaram a polícia a chegar aos suspeitos. “Temos o comprometimento de acompanhar todas as denúncias que são feitas e através de algumas conseguimos fazer relatórios de investigação e junto ao Judiciário conseguimos medidas cautelares”, disse.
Outras pessoas podem ser presas a partir do desenvolvimento das investigações e da oitiva do suspeito detido temporariamente.
Por Marília Domingues / Flávio Fernandes
Matéria retirada do portal Paraiba.com.br
Postado por Anne Maracajá

Nenhum comentário:
Write Comments

Full-Width Version

false
Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter