domingo, 25 de agosto de 2019

PMJP participa de ato em defesa do Acesso Cidadão e assegura compromisso às pessoas com deficiência



http://paraiba.com.br/site/wp-content/uploads/2019/08/

Foto;Secom\JP

A Prefeitura Municipal de João pessoa (PMJP), por meio da sua Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), participou do ato em defesa do projeto Acesso Cidadão, neste sábado (24), na orla de Cabo Branco. A pasta oferece uma série de serviços gratuitos às pessoas assistidas pelo projeto há cerca de sete anos e assegura a importância do Acesso Social para a população da Capital.

“Todo final de semana estamos aqui com as nossas equipes, montamos toda a estrutura de tendas e cadeiras e trazemos também os nossos serviços de atendimento de média Complexidade, como a residência inclusiva, Centro-dia, oferecendo assistência às pessoas, bem como para os seus familiares. Hoje reafirmamos o nosso compromisso com o Acesso Cidadão, com a pessoa com deficiência e asseguramos que vamos continuar a trabalhar por uma praia inclusiva”, destacou Vitor Cavalcante, secretário-adjunto de Desenvolvimento Social.

Atualmente, cerca de 60 pessoas com deficiência e seus familiares são assistidos pela Sedes dentro do projeto Acesso Cidadão. As atividades envolvem interação e dinâmicas para toda a família. “Todos os sábados estamos aqui e a cada final de semana é mais gratificante ver essas famílias tendo momentos de alegria, prática de atividade esportiva, lanche e lazer. Damos o suporte necessário para banho de piscina, banho de mar, volei sentado e proporcionamos também o fortalecimento do vínculo familiar. Os familiares podem tomar banho de mar tranquilamente, sabendo que podem contar com nosso acompanhamento”, explicou Maria Benecleide, coordenadora da proteção especial de média complexidade da Sedes. 

Tem gente que vem de outros municípios para participar das atividades. Isac Xavier de Melo tem 27 anos, mora em Bayeux e não perde as atividades do programa. “Há dois anos eu conheci o Acesso Cidadão, fiz meu cadastro junto à Sedes e acho muito bacana. Fiz boas amizades durante os encontros aqui na praia. A vida de cadeirante não é fácil, mas a gente tem que esquecer as dificuldades e aproveitar esses momentos. Às vezes precisamos conversar, compartilhar essas dificuldades, e aqui a gente tem esse apoio”, destacou.

Por Andrezza Carla - Secom/JP
Fonte: Secom/JP
Matéria retirada do portal Paraiba.com.br
Postado por Anne Maracajá

Nenhum comentário:
Write Comments

Full-Width Version

false
Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter