quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Operação conjunta flagra 45 crimes ambientais e aplica R$ 317 mil em multas na Paraíba

Operação Oteca 2019 combateu crimes ambientais em todas as regiões da Paraíba — Foto: Divulgação/PRF-PB
Operação Oteca 2019 combateu crimes ambientais em todas as regiões da Paraíba — Foto: Divulgação/PRF-PB

A operação conjunta de combate a crimes ambientais na Paraíba aplicou, durante fiscalizações feitas em todas as regiões do estado entre 19 de agosto até a quinta-feira (29), 45 autuações por desrespeito às legislações de proteção ambiental. Foram aplicados um total de R$ 317.500 em multas por crimes ambientais, de acordo com a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema).

O trabalho em parceria da Sudema com Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Ambiental resultou na descoberta de postos de combustíveis sem licença ambiental, extração irregular de minérios, de areia, carga ilegal em caminhões e captura irregular de animais silvestres.

A Operação Temática de Enfrentamento aos Crimes Ambientais (Oteca) realizada em 2019, segundo operação do tipo teve como objetivo atuar e colaborar na prevenção e repressão aos crimes contra o meio ambiente e a ecologia, fomentando ações integradas para o combate à criminalidade.

Além dos crimes ambientais, a operação encontrou suspeitas de trabalho irregular em uma pedreira na cidade de Mamanguape e de exploração sexual de adolescentes. Os indícios foram encaminhados para os órgãos competentes para serem investigados.

Entre a segunda-feira (26) e terça-feira (27), dentro da operação, a Sudema autuou 8 postos por falta de licença ambiental, aplicando sanções para que sejam regularizadas os problemas. De acordo com Anníbal Peixoto, até sexta-feira (30), 76 postos deveriam ser fiscalizados para aferir se tinham licença ambiental para funcionar.



Números da Operação Oteca 2019

45 crimes ambientais flagrados
90 animais silvestres resgatados
Duas espingardas apreendidas
11 crimes fiscais detectados
11 caminhões flagrados com alto índice de poluição
Mais de 317 mil aplicado em multas

Fonte: G1 PB
Postado por Anne Maracajá

Nenhum comentário:
Write Comments

Full-Width Version

false
Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter