Nos 434 anos de JP, Cartaxo entrega 1ª etapa da Nova Bica: ‘história e memória afetiva’


Foto: divulgação

O prefeito Luciano Cartaxo (PV) entregou nesta segunda-feira (05) aniversário de João Pessoa, a primeira etapa do Novo Parque da Bica. O gestor lembrou que a obra marca uma mudança conceitual que estabelece uma relação importante do ponto de vista da qualidade de vida da população.
Cartaxo destacou além da acessibilidade que o parque ganhou, a retirada da cerca que separava a bica da comunidade.
“É uma data especial, são 434 anos de história, de um povo acolhedor e estamos buscando melhorar a qualidade de vida do povo. A bica faz parte da memória afetiva do povo e está inserida no Centro Histórico”, disse lembrando das outras intervenções no entorno que de acordo com ele, marcam uma nova relação estabelecida com o meio ambiente.
De acordo com Cartaxo, agora a Bica é um parque propriamente dito com novos recintos para os animais, uma nova entrada, serviço de jardinagem e estacionamento.
Cartaxo destacou que serão ofertados serviços com tai chi chuan, ioga e outros serviços de saúde para gerar bem estar e qualidade de vida. “Uma obra não pode ser apenas de cal e concreto, mas trazer qualidade devida e harmonia”, disse.
Apesar da entrega da primeira etapa, o prefeito afirmou que a segunda já está em construção que é a parte do recinto dos grandes felinos.
“É uma obra muito importante para a cidade valorizando a história e memória afetiva”, disse.
Veja:

Fonte: Redação do Paraiba.com.br com Flávio Fernandes
Matéria retirada do Paraiba.com.br
Postado por Anne Maracajá