Mais de 30 imóveis em Campina Grande correm risco de desabar após chuvas

Se Liga Paraíba
Mais de 30 imóveis residenciais estão sob risco de desabamento após as fortes chuvas na cidade de Campina Grande. Conforme a Coordenadoria de Defesa Civil de Campina Grande, os imóveis com risco de desabamento estão localizados no Centro, próximos à feira central.

Ruiter Sansão, coordenador da Defesa Civil de Campina Grande, explicou que muitos dos imóveis que tiveram suas estruturas condenadas são tombados e os proprietários não têm interesse em revitaliza-los.

“A maioria dos imóveis entram no polígono estabelecido pelo Iphaep, e nesses polígonos, muitas vezes, a defesa civil consegue perceber os responsáveis ou proprietários não têm o interesse econômico de revitalizar o imóvel. Muitas vezes querem que o imóvel vire ruína, para que negociem o terreno”, relatou.

A Defesa Civil de Campina Grande conta com a ajuda de Aline arruda, especialista em estruturas de imóveis, para avaliar as casas com potencial de desabamento. Uma dessas casas desabou na quinta-feira (25) e deixou uma família desabrigada no Centro de Campina Grande.

As famílias que moram em imóveis condenados pela Defesa Civil ou que desabaram por conta das chuvas que atingiram Campina Grande nesta semana devem procurar a Secretaria de Assistência Social e solicitar o aluguel social.