Evento sobre segurança traz Raquel Dodge, Raul Jungmann e Marcelo Freixo a JP


A procuradora-geral da República, Raquel Dodge. (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Começa nesta quarta-feira (31) o 13º Fórum Brasileiro de Segurança Pública do Brasil em João Pessoa e a procuradora-Geral da República, Raquel Dodge, participa da abertura. Além dela, o ex-ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann e o deputado federal Marcelo Freixo (Psol) estão na programação do evento. O governador da Paraíba, João Azevêdo vai participar da abertura.
O ex-ministro participa de duas palestras, na quinta-feira (1), às 14h, ele fala sobre a redução dos homicídios no Brasil ao lado do Secretário de Estado da Segurança e da Defesa Social da Paraíba, Jean Francisco Bezerra Nunes e a professora da Universidade Federal do ABC, Camila Nunes Dias.
Quinta-feira 14h00 – 16h30
Mesa 12 (Sala 1): O que explica a redução dos homicídios no Brasil?
Coordenação: Melina Risso (Instituto Igarapé).
Palestrantes: Jean Francisco Bezerra Nunes (Secretário de Estado da Segurança e da Defesa Social da Paraíba); Camila Nunes Dias (UFABC); Raul Jungmann (Ex-Ministro da Segurança Pública e da Defesa).

Sexta-feira 14h00 – 16h30: Mesas redondas
Mesa 16 (Sala 1): Perspectivas da implementação do Sistema Único de Segurança Pública
Coordenação: Renato Sérgio de Lima (FBSP).
Palestrantes: Raul Jungmann (Ex-Ministro da Segurança Pública e da Defesa); Lucía Dammert (Universidad de Santiago de Chile); Margarete Coelho (Deputada Federal PP-PI); Edna Jatobá (GAJOP – PE); Ivan Marques (Instituto Sou da Paz).

Marcelo Freixo participa na quinta feira da Mesa 13 (Sala 3): Milícias e as dinâmicas territoriais de sua atuação
Coordenação: Samira Bueno (FBSP)
Palestrantes: Alba Zaluar (UERJ); Marcelo Freixo (Deputado Federal – PSOL-RJ); Claudio Ferraz (PC – RJ); Aiala Couto (UEPA).

Sexta-feira Mesa 19 (Sala 4): Mobilização Nacional em Defesa da Vida
Coordenação: Bruno Paes Manso (NEV/USP).
Palestrantes: Carlos Alberto de Souza Junior (Fórum em Defesa da Vida-SP e CMDCA-SP); Luis Galeão (USP); Ana Letícia Lins (Fórum Popular de Segurança Pública do Nordeste); Marcelo Freixo (Deputado Federal – PSOL-RJ); Carolina Ricardo (Instituto Sou da Paz).


Fonte: Redação do Paraiba.com.br
Matéria retirada do portal Paraiba.com.br
Postado por Anne Maracajá