terça-feira, 9 de julho de 2019

Defesa diz que Leto apresentará ‘fatos novos’ em audiência



O advogado do ex-prefeito de Cabedelo, Leto Viana, Jocelino Delgado, disse pouco antes do início da audiência de instrução e julgamento da Operação Xeque-Mate, nesta terça-feira (9), que o político trará “fatos novos” ao processo. A audiência começou às 9h30, no Fórum Des. Júlio Aurélio M. Coutinho, na Comarca de Cabedelo, sob o comando do juiz Henrique Jorge Jácome de Figueiredo.
“Ele vai ratificar o que já disse ao Ministério Público e à Polícia Federal e irá trazer fatos novos ao processo”, afirmou o advogado.
Na semana passada, o delator da Xeque-Mate, Lucas Santino, ex-presidente da Câmara Municipal de Cabedelo, afirmou em audiência que recebeu dinheiro do ex-prefeito Leto Viana para seu financiamento de campanha e em troca assinou uma carta-renúncia que poderia ser usada pelo então chefe do executivo como barganha política.
“Ele vai rebater o que Lucas disse durante todo processo, de certa forma ele falta com a verdade em alguns pontos”.
Se a sequência não for alterada, depois de Leto, serão interrogados Tércio Dornelas, Lúcio José do Nascimento Araújo e Antônio do Vale.
Confissão 
O ex-prefeito Leto Viana, preso há mais de um ano, confessou em depoimento à Polícia Federal no dia 9 de abril, todas as acusações que lhe são imputadas pela investigação da Xeque-Mate. Ele admitiu a compra do mandato de Luceninha, a negociação com vereadores e pagamentos ao empresário Roberto Santiago, que teria sido o financiador da operação levou Viana, então vice, ao comando da Prefeitura de Cabedelo.
Fonte: MaisPB
Postado por Anne Maracajá

Nenhum comentário:
Write Comments

Full-Width Version

false
Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter