sexta-feira, 28 de junho de 2019

Servidores da saúde de Campina Grande denunciam atraso de salário e vão acionar Justiça



Os servidores da saúde de Campina Grande, entre eles médicos do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (Isea), enfermeiros, técnicos de enfermagem, odontólogos e assistentes sociais, continuam sem receber o salário do mês de maio, faltando apenas dois dias para o final de junho. 
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema (Sintab), Giovanni Freire, disse que o sindicato vai entrar na Justiça cobrando que a Prefeitura Municipal pague o salário até no máximo o quinto dia útil do mês subsequente ao trabalhado. 
O sindicato informou que a deliberação das categorias que estão com pagamentos atrasados de manter a paralisação continua nesta terça-feira (28). Giovanni Freire disse, ainda, que a Secretaria de Saúde e a Prefeitura de Campina Grande culpam o atraso nos repasses dos recursos do Ministério da Saúde, mas entende que isso não justifica os atrasos, "já que das 17 cidades em que o Sintab atua a única que passa por esta situação é Campina Grande". 
"Então se atrasa, atrasaria em todas as cidades. Já estamos demandando na Justiça para garantir o pagamento até o quinto dia útil. Desde 2013, esta é a primeira vez que vamos chegar a dois meses de atraso, estamos finalizando o mês de junho e vamos ter o atraso de dois meses de salário dos efetivos”, denunciou. 
Até essa quinta-feira, 27, os profissionais da Vigilância Sanitária também não tinham recebido. Além dos salários atrasados, os servidores querem o cumprimento do calendário nos próximos meses. Servidores efetivos, que já estavam paralisados – com respaldo de decisão tomada em assembleia –, realizaram mobilização na manhã desta sexta, 28, na Secretaria de Saúde do município. “Há inclusive uma quebra de isonomia de classe, está se pagando por faixa salarial, o que é institucional”, denunciou o presidente do sindicato.

Fonte: Redação ClickPB
Foto: Reprodução
Matéria retirada do portal ClickPB
Postado por Anne Maracajá

Nenhum comentário:
Write Comments

Full-Width Version

false
Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter