sexta-feira, 28 de junho de 2019

PTB descarta alinhamento com grupo de Cartaxo em 2020 e diz que tese primária é a de apoio ao nome de RC para PMJP



Apesar de o líder do governo Luciano Cartaxo (PV) na Câmara Municipal de João Pessoa, o vereador Milanez Neto, pertencer aos quadros do PTB, segue como sendo improvável a tese do apoio da legenda ao agrupamento político do atual gestor nas eleições de 2020.
Nesta sexta-feira (28), em entrevista à imprensa, o deputado estadual Wilson Filho (PTB) lembrou que essa possibilidade não prosperou nos últimos pleitos e não deverá prosperar nos próximos, visto que a sigla, desde 2016, marcha ao lado do agrupamento socialista e deverá permanecer assim em 2020, inclusive apoiando o nome do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) caso ele concretize a candidatura à sucessão municipal na Capital do Estado.
“É a tese (de alinhamento com Cartaxo) que perdeu em 2016. Nós colocamos em debate e perdeu. Em 2018 continuou vencendo a tese de alinhamento com o governo do PSB, com o candidato do PSB. E em 2020, quando chegar lá, nós iremos debater. Hoje a tese bem majoritária é de alinhamento com o grupo liderado pelo PSB. Mas, logicamente, tendo, a princípio, o ex-governador Ricardo Coutinho como candidato. A partir da ideia ou do entendimento do próprio ex-governador”, ressaltou.
O parlamentar, todavia, adiantou que, caso o ex-governador Ricardo Coutinho opte por não disputar o pleito municipal, o PTB projetará a participação na majoritária, com mais protagonismo.
“Caso Ricardo não queira ser candidato, não deseje mais pleitear eleição municipal, o PTB, como já projeta agora a participação na majoritária, projetará ainda com mais protagonismo”, ressaltou.
Essa semana o vereador Milanez admitiu que ainda nutre o sonho de ver o PTB marchar ao lado do agrupamento político a que ele pertence na Capital, que é o do prefeito Cartaxo.
Como o partido pensa diferente de Milanez, nos bastidores, a tese de o vereador deixar os quadros da sigla para disputar a reeleição , ou mesmo para assumir a cabeça de chapa na sucessão pela prefeitura de João Pessoa, pelo partido do prefeito, o PV, começa a a ganhar força nas rodas de conversas.

Por Márcia Dias - PB Agora
Fonte: PB Agora
Postado por Anne Maracajá

Nenhum comentário:
Write comentários
Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter