sexta-feira, 28 de junho de 2019

Paraíba inscreve mais de 760 jovens em curso sobre empreendedorismo



O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), em parceria com a Agência Besouro de Fomento Social e 47 municípios paraibanos, inscreveu 763 jovens para o curso de Ensino à Distância (EAD) sobre empreendedorismo juvenil: Inova Jovem. Após realizarem cadastro e terem acesso à plataforma, os inscritos terão até o dia 20 de julho para encerrarem as atividades e obterem a avaliação final do curso.

O curso inteiramente gratuito, aplicado em todo território nacional, apresenta aos jovens, com idade entre 15 a 29 anos, temas sobre empreendedorismo, a partir da metodologia ByNecessity, para construção de modelos de negócios inovadores. Foram disponibilizadas assim apostilas de estudo, videoaulas e cinco e-books auxiliares que apresentam dicas para empreender por meio das redes sociais. 

Nesta primeira etapa, que ocorreu entre os meses de março e maio, a Sejel, por meio da Secretaria Executiva de Juventude, sensibilizou 47 prefeituras e, segundo Denise Miranda, gerente operacional de Articulação Territorial, “o papel da secretaria foi de articular o ente federativo, gestores e alunos a participarem da formação. Agora, o próximo passo aqui na Paraíba é fomentar o modelo de negócio apresentado no fim do curso e, em parceria com o Empreender PB, encaminhar os projetos para avaliação e obtenção de créditos para as juventudes”, ressaltou.

Como continuidade desta ação, a Secretaria Executiva de Juventude, juntamente com o Empreender – PB, agendará com municípios e jovens empreendedores uma formação para possível acesso às linhas de credito voltadas para as juventudes. Após esse processo, haverá uma certificação, ainda no mês de agosto, oferecida pelo órgão.


Fonte: Secom\PB
Matéria retirada do portal Paraiba.com.br
Postado por Anne Maracajá

Nenhum comentário:
Write Comments

Full-Width Version

false
Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter