terça-feira, 18 de junho de 2019

Assembleia aprova LDO para 2020 e fecha semestre com aumento de 361% na produção de matérias

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) fechou o semestre de 2019 com produção recorde e aumento de 361% na produção de matérias com relação ao mesmo período do ano passado. Os deputados aprovaram por maioria, nesta terça-feira (18), a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO), encaminhada pelo Governo do Estado, para o exercício de 2020. Com a aprovação, a Casa entra em recesso parlamentar a partir de amanhã (19), que irá até o dia 1º de agosto. 
O Projeto de Lei 348/2019, foi relatado pelo deputado Tião Gomes. O Parlamento encerra o semestre com um numero recorde de apreciação e aprovação de matérias.
A LDO trata das diretrizes orçamentárias do Executivo para o próximo ano. Ela é necessária para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2020. 
O relator da LDO, o deputado Tião Gomes explicou que o texto é compatível com a Lei de Responsabilidade Fiscal e serve para estabelecer metas e prioridades que induzem o desenvolvimento sustentável do estado no próximo ano.
“É a primeira vez que apreciamos em acordo, por unanimidade, pois foi uma matéria bem trabalhada, bem conduzida, com diálogo e um acesso enorme do governador João Azevêdo. Ele conversou com os representantes dos poderes, com o apoio do nosso presidente Adriano Galdino, que foi o arquiteto desse projeto. O aumento do orçamento no próximo ano, para os poderes, será acima de sete por cento, o que é de extrema importância para todos”, disse Tião Gomes.
Além da LDO, os parlamentares apreciaram, na sessão de hoje, 233 matérias, entre as quais constaram projetos de lei, vetos, projetos de resolução e requerimentos. O presidente Adriano Galdino parabenizou os deputados pela dedicação e destacou que a produção da Casa registrou aumento de 361% na produção nesse primeiro semestre, em relação ao mesmo período do ano passado. A Assembleia, desde o dia 1º de fevereiro, aprovou 4.307 matérias em plenário. Em 2018 foram apenas 934. 
Em comparação ao primeiro ano da legislatura passada, a Assembleia produziu neste semestre 227% a mais de matérias. Em 2015, os deputados produziram 1.895 matérias neste mesmo período. “Nunca se trabalhou tanto, nunca se produziu tanto quanto nesta Legislatura. Parabenizo os deputados e as deputadas da Casa e agradeço o compromisso que tiveram, não só com a Casa de Epitácio Pessoa, mas com a Paraíba e com os paraibanos. Cada um dando a sua contribuição, em busca de uma Paraíba melhor e mais justa para todos”, declarou Galdino.

Fonte: Redação ClickPB
Matéria retirada do portal ClickPB
Foto: Walla Santos
Postado por Anne Maracajá

Nenhum comentário:
Write comentários
Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter