segunda-feira, 8 de abril de 2019

Secretaria de Saúde do Conde fará treinamentos e ações educativas para combater a malária


As secretarias de Saúde do município do Conde e do Estado irão intensificar o combate ao mosquito Anophelis, causador da malária. Haverá treinamento do corpo de saúde e ações educativas com a população. A recomendação é que a população se proteja usando repelentes, roupas claras e evitando beira de rios e áreas alagadas do início da noite até o começo da manhã.

Entre as ações que irão intensificar o combate à doença está o plantão aos finais de semana pra fazer a detecção de novos casos, situação na qual é realizado o teste rápido e a coleta de gota espessa.

Na quinta-feira (11), uma infectologista fará a capacitação dos médicos e enfermeiros das UBSs de Conde pra detalhar o manejo clínico da doença. 


No sábado (13), a secretaria de Saúde vai coordenar uma ação educativa em Carapibus e Jacumã, para informar a população sobre formas de combate ao mosquito e os sintomas da doença, além de disponibilizar equipes para a realização de testes rápidos e coleta de gota espessa em possíveis novos casos sintomáticos.

Fonte: Redação ClickPB
Foto: Reprodução
Postado por Anne Maracajá

Nenhum comentário:
Write comentários
Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter