terça-feira, 30 de abril de 2019

Secretária de Gilberto Carneiro é alvo de mandado de prisão na Operação Calvário; confira todos os alvos

 
Maria Laura Caldas de Almeida Carneiro é alvo de um mandado de prisão no âmbito da Operação Calvário no início da manhã desta terça-feira (30) no âmbito da Operação Calvário. No entanto, a prisão ainda não foi executada até o momento, segundo informações dadas ao ClickPB pelo Ministério Público da Paraíba.

O mandado de prisão, assim como os mandados de busca e apreensão, foram determinados pelo desembargados Ricardo Vital.

Segundo informações obtidas pelo ClickPB, foram cumpridos mandados de busca e apreensão contra Sanderlania Secundino. Também foram cumpridos mandados no Centro Administrativo Estadual, no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa.

Também foi cumprido mandado de busca e apreensão na sede da Procuradoria-Geral do Estado da Paraíba, localizada na avenida João Machado, também em Jaguaribe.

O Gaeco, do Ministério Público da Paraíba (MPPB), com reforço da Polícia Rodoviária Federal (PRF) deflagraram na manhã de hoje o quarto desdobramento da Operação Calvário batizada como Operação Esperança.

Além do mandado de prisão, a operação também cumpre 18 mandados de busca e apreensão. Os mandados foram expedidos pelo desembargador Ricardo Vital, do Tribunal de Justiça da Paraíba.

Em João Pessoa, as ações no âmbito da Operação Calvário são Portal do Sol, José Américo, Água Fria, Manaíra, Aeroclube, Distrito Industrial, Mangabeira, Cuiá, Costa e Silva e Jaguaribe.

Segundo informações do Gaeco, a Operação Calvário, no Estado da Paraíba, investiga núcleos de uma organização criminosa comandada por Daniel Gomes da Silva, que é responsável por desvio de recursos públicos, corrupção, lavagem de dinheiro e peculato, através de contratos firmados junto a unidades de saúde do Estado, com valores chegando a R$ 1,1 bilhão, possuindo atuação em outras unidades da federação, a exemplo do Rio de Janeiro.

Ao todo, 53 policiais rodoviários federais, provenientes nos estados da Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco, estão sendo empregados na operação. Além de ações em João Pessoa, a operação está sendo deflagrada também em Pitimbu e Santa Terezinha.

Foto: Clílson Júnior
Fonte: Redação ClickPB
Postado por Juarez Neto


Nenhum comentário:
Write comentários
Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter