sexta-feira, 5 de abril de 2019

Renúncia de Bonifácio Rocha colocará quinto gestor no comando de Patos em menos de três anos

A renúncia do prefeito interino de Patos, Bonifácio Rocha (PPS), que veio à tona na tarde desta quinta-feira (04), fomenta uma observação a respeito da constante rotação de gestores que passaram pela Prefeitura de Patos nos últimos três anos.
Fazendo uma retrospectiva dos fatos envolvendo essa troca de prefeitos, tivemos primeiramente o afastamento da prefeita Francisca Motta (MDB) no final de 2016, colocando em seu lugar o vice Lenildo Morais (PT), que governou ainda durante os três últimos meses daquela gestão.
Logo após ocorreu o afastamento do prefeito eleito Dinaldo Wanderley Filho (PSDB), e agora a renúncia do seu vice Bonifácio Rocha (PPS), que assumiu no dia 18 de agosto de 2018.
Motivos dos afastamentos.
Em 9 de setembro de 2016 a Operação Veiculação afastou a então prefeita Francisca Motta. A ação Polícia Federal, juntamente com o Ministério Público Federal (MPF) e Controladoria-Geral da União (CGU), objetivou apurar irregularidades em licitações e contratos públicos de locação de veículos feitos pelas prefeituras de Patos, Emas e São José de Espinharas.
No segundo semestre de 2018, foi afastado o prefeito Dinaldo Filho, que naquele momento já estava sendo investigado na Operação Cidade Luz. Esta operação revelou agentes políticos envolvidos num esquema de corrupção no Rio Grande do Norte e na Paraíba.
Quem assume no lugar de Bonifácio.
Com a renúncia de Bonifácio Rocha a cidade de Patos terá seu quinto gestor a dirigir o futuro da cidade no período curto de três anos, conforme mencionado no início desta matéria.
Sales Júnior (PRB), vereador e presidente da Casa Juvenal Lúcio de Sousa, assume a Prefeitura de Patos nesta sexta-feira (05), em solenidade de posse na Câmara de Vereadores. Ele ficará no cargo até o final de 2010 ou, caso aconteça, até a volta de Dinaldo Filho ao cargo.
Portanto, fica mais do que óbvio que a cidade de Patos enfrenta cada vez mais períodos de turbulência na administração municipal, tendo em vista que esses afastamentos e substituições acabam travando muitos trâmites do governo municipal, deixando como sempre a população como sendo a mais prejudicada.  
Fonte: Patos Online
Matéria retirada do portal Paraíba.com.br
Postado por Juarez Neto 

Nenhum comentário:
Write comentários
Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter