quinta-feira, 25 de abril de 2019

Feirão de empregos em CG atrai fila quilométrica e termina em confusão

Uma grande confusão foi registrada no início da tarde desta quinta-feira (25) na Rua Miguel Couto, no Centro de Campina Grande, após uma empresa anunciar processo seletivo ofertando 200 vagas de empregos em um feirão. O tumulto aconteceu porque a procura foi maior que a oferta. No local uma fila quilométrica foi formada. Um vídeo foi divulgado e viralizou nos grupos de whatsapp.
Após encerrado o processo, as pessoas que não foram atendidos protestaram no meio da via e queimaram os currículos que seriam entregues. Aproximadamente 4 mil desempregados estavam em busca de uma chance para entrar no mercado de trabalho.
Alguns dos manisfestantes chegaram a lançar pedras na vidraça da empresa que estava oferecendo as vagas de emprego. A segurança privada do local teve que jogar spray de pimenta para dispersar as pessoas que estavam tentando denegrir o patrimônio. Foram distribuídas três mil fichas, para concorrer às 200 vagas, mas o número não foi suficiente.
De acordo com a coordenadora de gestão da empresa, Samila, o número de pessoas atendidas chegou a 3.000.
“A gente entende que tem muita gente desempregada e fizemos esse feirão com o objetivo de ajudar, só que, a quantidade de pessoas excedeu as nossa expectativas e tivemos que encerrar mais cedo, pedimos desculpas as que não conseguiram ser atendidas, mas tudo foi feito de acordo com o que foi divulgado. Agimos com transparência e nos próximos dias estaremos vendo com as empresas a relação dos selecionados”, disse.



Fonte: Redação PB Agora com Paraiba Todo Dia
Matéria retirada do portal PB Agora
Postado por Anne Maracajá

Nenhum comentário:
Write Comments

Full-Width Version

false
Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter