segunda-feira, 4 de março de 2019

Procuradoria Geral do Município de JP inscreve para vagas de estágio com bolsa de R$ 500

A Procuradoria Geral do Município (PGM) de João Pessoa vai inscrever, das 8h às 17h, entre 13 de março e 5 de abril, no processo seletivo para vagas de estágio, conforme apurou o ClickPB. Os estudantes de Direito selecionados terão bolsa auxílio no valor de R$ 500 e jornada de 4 horas diárias, em soma de 20 horas semanais de estágio. Há vagas para candidatos com deficiência.
Inscrições
As inscrições serão recebidas na sede da Procuradoria Geral do Município, que fica no Paço Municipal, na Praça Pedro Américo, n° 70, 2° andar, no bairro do Varadouro.
A Procuradoria informou como os interessados devem se inscrever. "As inscrições deverão ser requeridas em formulário próprio, constante no anexo II deste Edital; e sua impressão e respectivo preenchimento deverão ser de inteira responsabilidade do candidato, eximindo esta Procuradoria de fornecer pessoalmente qualquer formulário de inscrição, devendo o candidato apresentar cópias do RG e CPF e comprovante de ter concluído 40% do curso de Direito e, no máximo, 80% dos créditos do curso."




Doação de alimentos
Os candidatos deverão doar 3 kg de alimentos ao efetuar a inscrição. "No ato de inscrição, os interessados deverão trazer 3 (três) quilos de alimentos não perecíveis, os quais serão doados pela Procuradoria Geral do Município a Instituição Social de Caridade regularmente em atuação no Município de João Pessoa."
Condições para concorrer
Para concorrer às vagas, o estudante deve ter cursado entre 40% e 80% do curso de Direito. "A comprovação da carga horária ou créditos do curso se fará por meio de declaração assinada e emitida pela instituição de ensino (não servirá como comprovação para habilitação à inscrição apenas o Histórico Escolar), com comprovação de que se trata de instituição reconhecida pelo MEC. A declaração deverá constar o percentual da carga horária ou dos créditos já cumpridos pelo aluno", alerta a PGM da Capital.
Duração
O processo seletivo terá validade de um ano. O período de estágio também será de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período.
Vagas
De acordo com o que o ClickPB apurou, a PGM não informa um número exato de vagas, mas explica que a "presente seleção preencherá todas as vagas de estagio surgidas no âmbito da Procuradoria Geral do Município e nas assessorias jurídicas dos órgãos da Administração Direta e Indireta da Prefeitura Municipal de João Pessoa, no prazo de validade do certame."
Local de prova
Serão divulgados pela internet e na sede da PGM os locais de prova. "O local de realização da prova, assim como o deferimento e indeferimento das inscrições serão divulgados através do endereço eletrônico fornecido no ato de inscrição e afixados no mural da sede da Procuradoria Geral do Município."
A prova
Os candidatos serão submetidos a duas provas: uma objetiva com 30 questões e que vale um total de 6 pontos. A outra é a prova de redação, que deve ter entre 10 e 20 linhas, e valerá 4 pontos. O candidato poderá escolher um dos dois temas propostos.
A Procuradoria Geral do Município alerta: "Serão considerados aprovados os candidatos que obtiverem, no mínimo, 50% (cinquenta por cento) de pontos no total da Prova Objetiva (15 questões), sendo habilitados à correção da Prova Subjetiva os 200 (duzentos) candidatos com as maiores notas."
As provas devem ser aplicadas no dia 13 de abril, entre 09h30 e 12h30. O resultado final será homologado no prazo de cinco dias úteis após o resultado dos recursos.
Foto: Secom - JP/Arquivo
Fonte: ClickPB
Postado por Juarez Neto

Nenhum comentário:
Write comentários
Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter