terça-feira, 19 de março de 2019

PRE-PB investiga candidaturas laranjas na Paraíba há quase 1 ano

Passado as eleições 2018, ficaram as ações e investigações eleitorais para apurar desvios de mais de R$ 100 milhões com supostas candidaturas laranjas. Indícios de fraudes na utilização da cota de gênero estão sendo apresentados em vários Estados. No Estado da Paraíba essas investigações vêm sendo apurado pela Procuradoria Regional Eleitoral da Paraíba (PRE-PB), que tem à frente o procurador regional Victor Veggi.

Para Victor Veggi, a PRE-PB vem apurando denúncias desde o final do ano passado, atuando de ofício e monitorando especialmente os repasses do Fundo Partidário para as postulações femininas, observando o percentual fixado na legislação, e o que foi aplicado pelos partidos e coligações. Além de situações que estão sendo acompanhadas pelo órgão desde 2018, fatos recentes noticiados pela imprensa, com indícios de irregularidades, estão sendo analisados e não podem ser apresentados, porque seguem em sigilo, para não atrapalhar as apurações.

O Procuradoria Regional Eleitoral da Paraíba, lembra que ainda nas eleições de 2018, buscou via o Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (Focco-PB) incentivar os cidadãos a buscarem informações sobre o passado de pessoas que se declararem candidatas a cargos eletivos, como também a contribuíu para que os ‘fichas-sujas’ não tenham êxito nas próximas eleições.
               
De acordo com, Victor Veggi, a ideia era que a população soubesse mais sobre a pessoa que estava pedindo seu voto e também se torne-se parceira dos órgãos de fiscalização no combate aos ‘fichas-sujas’.



Fonte: Redação PB Agora
Postado por Juarez Neto

Nenhum comentário:
Write Comments

Full-Width Version

false
Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter