terça-feira, 26 de março de 2019

PM da PB rebate acusações de Virgolino sobre privilégios em celas do 1º BPM

A Coordenadoria de Comunicação Social da Polícia Militar da Paraíba enviou uma nota de esclarecimento a imprensa onde esclarece que são falsas as informações divulgadas pelo deputado estadual de oposição o delegado Walber Virgolino, de que a corporação teria instalado aparelhos de ar-condicionado em celas do 1º Batalhão e da 6ª Companhia Independente para privilegias o empresário Roberto Santiago que está detido no local.

Veja a nota:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Coordenadoria de Comunicação Social da Polícia Militar da Paraíba vem a público esclarecer que SÃO FALSAS as informações divulgadas pelo deputado estadual delegado Walber Virgolino, de que a corporação teria instalado aparelhos de ar-condicionado em celas do 1º Batalhão e da 6ª Companhia Independente. O equívoco do parlamentar em divulgar essas NOTÍCIAS FALSAS acaba maculando a imagem da corporação e todos os seus profissionais perante a opinião pública, já que nessas unidades militares estão presos o empresário Roberto Santiago e a ex-secretária Livânia Farias, respectivamente.

Cabe informar que no 1º Batalhão não tem cachorros, pois o Canil da corporação fica instalado em Cabedelo, para conhecimento do deputado, portanto, É FALSA A INFORMAÇÃO de que “foram levados cachorros do BPM para veterinário particular para evitar doenças”. Do mesmo modo, É FALSA A INFORMAÇÃO de que foi instalado “ar-condicionado na cela do dono do shopping”. A única instalação de ar-condicionado no Batalhão foi na sala do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), que fica em um pavimento superior ao da cela do citado preso.

Já na 6ª Companhia Independente, as celas foram transformadas em salas de estado-maior, a pedido da OAB, há mais de um ano, ficando as janelas lacradas e isso retirou toda a ventilação desses locais. Há 8 meses, quando a unidade recebeu a primeira presa após a mudança, ela solicitou ventilação e foi autorizada pela Companhia a colocação desse aparelho, que passou a servir a ela, a outra presa que chegou depois e recentemente à ex-secretária Livânia Farias, portanto É FALSA A INFORMAÇÃO do deputado de que “instalaram sábado ar-condicionado na cela para atender a ex-secretária Livânia Farias”. 

Ao tempo em que repudia a atitude da divulgação dessas informações falsas, a Coordenadoria de Comunicação Social da Corporação se coloca à disposição do deputado para qualquer esclarecimento, o que evitará que novos episódios de divulgação de Fake News aconteçam por parte do parlamentar e acabem denegrindo a imagem da briosa Polícia Militar da Paraíba e de seus honrosos integrantes.

Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing da Polícia Militar da Paraíba (EM/5)

Fonte: Redação PB Agora
Postado por Juarez Neto

Nenhum comentário:
Write comentários
Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter