terça-feira, 12 de março de 2019

OPINIÃO: gestão de João começa priorizando Educação, e de qualidade


Finalmente, a gestão do governador João Azevêdo começa a dar os passos iniciais. Os primeiros são passos largos, por sinal.

A gestão começa a andar pelo cumprimento das promessas de campanha. E parte muito bem, porque prioriza a Educação. Educação é a base de tudo, a panacéia de todos os males, para usar um lugar-comum. 
De uma só vez, o Governo do Estado vai abrir mil vagas para professores, oferecidas por concurso, possibilitando mais emprego, pelo critério do merecimento

Já fiz concurso e sei o quanto ele é importante até para a autoestima do servidor. E também para o aperfeiçoamento com serviço público, na medida em que o mérito se sobrepõe ao apadrinhamento. Não há outra forma mais democrática de ingresso no serviço público.
De qualidade.

Nesta primeira investida em concurso, o novo governo dá clara demonstração de que vai primar por ensino de qualidade, oferecendo chances de formação de bons cidadãos, meio que na contramão do novo Brasil em que a escola,  o professor e o saber estão relegados a planos bem inferiores à prioridades como o armamento da população. 

Das mil vagas iniciais, 72 são para artes; seis para Filosofia e mais seis para Sociologia; 79 para Historia; 159 para Biologia, outros tantos para Português, Matemática  etc etc.
João começa bem. Não há como iniciar mal começando pela Educação

Fonte: Wellington Farias - PB Agora
Postado por Juarez Neto

Nenhum comentário:
Write comentários
Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter