quinta-feira, 21 de março de 2019

Meteorologistas preveem fortes chuvas na PB nos próximos dias

Os meteorologistas Alexandre Magno, gerente executivo de Monitoramento Hidrométrico e Pluviometria da Aesa e Flaviano Fernandes, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), preveem nos próximos dias na Paraíba chuvas que podem ampliar a capacidade atual dos mananciais paraibanos.

Segundo Alexandre, a esperança do paraibano, principalmente o homem do campo, está nas chuvas previstas pela meteorologia para os próximos dias. “As maiores chuvas para recarga (dos açudes) começam agora, na segunda quinzena de março, e a expectativa é bem favorável”, disse o meteorologista.

Assim também pensa Flaviano Fernandes, do Inmet, onde lembrou que, para os próximos três dias, a tendência é de pancadas isoladas em todo o Estado, principalmente no Sertão e no interior. “No Litoral, só chuva fraca e isolada”, disse.

 Atualmente mais de metade dos açudes da Paraíba está com menos de 20% da capacidade de armazenamento. Isso significa que, dos 126 mananciais monitorados pela Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado (Aesa-PB), 70 estão nestas condições.


Fonte: Redação PB Agora
Postado por Juarez Neto

Nenhum comentário:
Write comentários
Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter