quinta-feira, 28 de março de 2019

Cinquenta mulheres iniciam formação para disputas eleitorais na Paraíba

Nesta quinta-feira (28), cinquenta mulheres do Brejo e Curimataú paraibano iniciam preparação política, através de uma formação de líderes, que objetiva aumentar o número de mulheres em disputas eleitorais no estado, já nas eleições de 2020.
Defensor da nova política e da participação de mulheres nas Esferas do Poder, o Seminário “As Mulheres na Política” é uma Ação Parlamentar do Gabinete do Deputado Estadual Chió (REDE) e deve ocorrer em várias edições ao longo do ano.
Segundo o parlamentar é preciso fomentar nas paraibanas, a viabilidade e a necessidade de efetivas candidaturas, em disputa de cargos eletivos. “O que historicamente testemunhamos são partidos registrando mulheres, apenas para cumprir o percentual mínimo de candidaturas femininas exigidas em lei. O nosso mandato quer contribuir oferecendo formação e acompanhamento integral às paraibanas que desejam participar da política, para que possam enxergar a viabilidade de seus projetos, mais que isso, possibilidades de êxito”, ponderou Chió (REDE).
O Seminário acontece na cidade de Areia, no Hotel Triunfo, a partir das 14h. O evento envolve mulheres das cidades de Remígio, Esperança, Barra de Santa Rosa, Picuí, Lagoa Seca, Lagoa de Roça, Baraúna, Matinhas, Areial, Casserengue, Borborema, Bananeiras e Pilões.
A porta-voz da REDE Sustentabilidade, Cristiana Almeida e lideranças estaduais também participam do Seminário, que conta com painel, mesa-redonda e inteligência emocional em sua programação. “É um grande objetivo como deputado Estadual incentivar a participação de novas pessoas na política e começar pelo protagonismo feminino é uma urgência”, completou Chió. 

Fonte: Redação PB Agora
Postado por Juarez Neto

Nenhum comentário:
Write comentários
Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter