segunda-feira, 18 de março de 2019

Abastecimento de água deve ser retomado em Campina Grande com rodízio, a partir desta terça


O abastecimento de água em Campina Grande deve ser retomado a partir desta terça-feira (19), quando a cidade será dividida em duas áreas, conforme o plano de contingenciamento divulgado pela Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), na tarde desta segunda-feira (19). O sistema de abastecimento volta a operar, em esquema de racionamento, com 30% da vazão necessária. A previsão do órgão é de que o abastecimento seja normalizado na sexta-feira (22).

De acordo com o plano (confira abaixo quais são as localidades em cada área):

Na área 1, que abrange 54 localidades, a água será distribuída aproximadamente das 0h às 12h da terça-feira (19); e das 12h da quarta-feira (20) às 12h da quinta-feira (21).
A área 2, que abrange 33 localidades, vai começar a receber água, aproximadamente, das 18h da terça-feira até as 6h da quarta-feira; e das 18h de quinta-feira até as 6h da sexta-feira (22).

As informações foram divulgadas durante uma entrevista coletiva, realizada na sede da Cagepa, em Campina Grande. Na ocasião, o diretor-presidente do órgão, Marcus Vinícius Neves, informou que os horários de início e término do abastecimento pode sofrer variações, por conta das condições topográficas e da rede hidráulica.


O abastecimento na cidade foi suspenso desde a noite da sexta-feira (15), quando houve uma pane no sistema elétrico da Estação de Tratamento de Gravatá, localizada em Queimadas, no Agreste do estado. Desde o ocorrido, a Cagepa informou que fez um diagnóstico das instalações elétricas e dos equipamentos, iniciou a recuperação das instalações elétricas e disponibilizou 40 técnicos do órgão para a montagem de toda a instalação danificada e a instalação dos equipamentos. Foi aberta uma sindicância e a Polícia Civil investiga o caso, para saber o que teria provocado a pane.

Cagepa iniciou a recuperação das instalações elétricas e disponibilizou 40 técnicos do órgão para a montagem de toda a instalação danificada — Foto: Artur Lira/G1 — Foto: Artur Lira/G1

Ainda conforme o plano, para as localidades dos conjuntos Acácio Figueiredo, Major Veneziano I, II, III e IV e Raimundo Suassuna serão disponibilizados carros-pipa.

Nos distritos de Catolé de Boa Vista e São José da Mata, assim como nas localidades do Estreito, Salgadinho, Lucas e Aragão o abastecimento só será retomado quando o sistema estiver regularizado, segundo a Cagepa.

Interrupção permanece em outras cidades

Devido à pane, o abastecimento também foi interrompido nas cidades de Queimadas, Barra de Santana, Caturité, Lagoa Seca, São Sebastião de Lagoa de Roça, Matinhas, Alagoa Nova e Pocinhos.

Conforme a Cagepa, as cidades de Alagoa Nova, Lagoa Seca, São Sebastião de Lagoa de Roça, Matinhas e Pocinhos só serão atendidas quando o sistema estiver regularizado

Já nas cidades de Queimadas, Barra de Santa Rosa e Caturité o abastecimento é regularizado assim que o sistema voltar a liberar água, já na madrugada de terça-feira, sem interrupções, de acordo com a Cagepa.


Confira como ficou a divisão das localidades

Área 1

Ana Amélia, Alameda, Atalaia, Araxá, Bairro das Cidades, Bodocongó, Catolé, Catolé de Zé Ferreira, Catingueira, Cidade Madura, Chico Mendes, Conjunto Mutirão, Condomínio Dona Lindu (I, II, III e IV), Cruzeiro, Cinza, Colinas do Sol, Dinamérica, Distrito de Santa Terezinha, Distrito dos Mecânicos, Estação Velha, Itararé, Jardim Vitória, João Agripino, Jardim Paulistano, Jardim Borborema, Jardim Verdejante, João Paulo II, José Pinheiro, Lagoa de Dentro, Liberdade, Malvinas, Mirante, Meu Sonho, Novo Cruzeiro, Novo Bodocongó, Novo Horizonte, Portal Sudoeste (I, II e III), Presidente Médici, Ressurreição, Quarenta, Ramadinha, Sandra Cavalcante, Santa Terezinha, Sonho Meu, Santa Cruz, Santa Rosa, Serrotão, São Januário, Tambor, Três Irmãs, Velame, Vila Cabral de Santa Rosa e Vila Cabral de Santa Terezinha e distrito de Galante.


Área 2


Alto Branco, Bairro das Nações, Belo Monte, Bela Vista, Centro, Castelo Branco, Cuités, Centenário, Conceição, Condomínios Residence Privê, Sierra, Atmosfera e Green, Glória, Jenipapo, Jardim Continental, Jardim Tavares, Juracy Palhano, Jeremias, Lauritzen, Ligeiro, Louzeiro, Monte Santo, Monte Castelo, Nova Brasília, Palmeira, Prata, Residenciais Nenzinha Cunha Lima e Bonald Filho, Santo Antônio, São José, Pedregal, Universitário.

Foto: Arcaion/Creative Commons
Fonte: G1 PB
Postado por Anne Maracajá

Nenhum comentário:
Write Comments

Full-Width Version

false
Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter