sábado, 2 de fevereiro de 2019

Veneziano quer novo Pacto Federativo e uma Reforma Tributária justa

Eleito ao Senado com quase 845 mil votos, sendo o mais votado na Paraíba, nas eleições de 2018, Veneziano Vital do Rêgo (PSB) tomou posse nesta sexta-feira (01), em sessão especial no Senado Federal. Logo após a posse, em entrevista à imprensa, afirmou que, em um primeiro momento da nova legislatura, vai dar atenção à reforma tributária e a formulação de um novo Pacto Federativo.

O novo Senador também quer rever pontos de reformas aprovadas pelo Congresso durante o governo Michel Temer, como o teto de gastos públicos (Emenda Constitucional 95) e a nova legislação trabalhista. Veneziano defende mais capacidade de investimentos e argumenta que o teto de gastos limita as ações do governo.

Quanto às expectativas para este ano, Veneziano disse que continuará trabalhando em defesa da Paraíba e reafirma seu compromisso com a população, no exercício do cargo de Senador. “Na campanha, o que eu pontuei firmemente foi levar uma mensagem de reunificação para o País, em que as opiniões, das mais diversas, sejam respeitadas; além de discutir prioritariamente uma reforma tributária mais justa e eficaz, como uma reforma no Pacto Federativo, que seja mais equânime para estados e municípios” afirmou o socialista.

Biografia - Veneziano Vital do Rêgo Segundo Neto nasceu em 17 de julho de 1970, em Campina Grande (PB). Advogado, é irmão do ex-senador e atual ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Vital do Rêgo Filho.

Em 1996, foi eleito vereador em Campina Grande, conseguindo a reeleição no pleito seguinte. Na mesma cidade, foi eleito prefeito em 2004 e 2008. Em 2014, conseguiu ser eleito deputado federal. Na Câmara dos Deputados, foi membro titular das Comissões de Constituição e Justiça, de Turismo e de Ciência e Tecnologia.
           
Escute a entrevista completa de Veneziano recentemente à rádio Senado acessando o link:  https://www12.senado.leg.br/radio/1/primeiro-item/veneziano-afirma-que-vai-atuar-para-reunificar-o-pais-e-viabilizar-a-reforma-tributaria


Fonte: Assessoria de Comunicação
Matéria retirada do portal PB Agora
Postado por Juarez Neto

Nenhum comentário:
Write Comments

Full-Width Version

false
Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter