quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

RC revela motivos da sua reclusão e como montará o PSB para as próximas eleições: “Vamos dar um perfil às nossas candidaturas”

Ainda sobre sua entrevista a uma emissora de TV da capital na última segunda-feira (25), o ex-governador e atual presidente da Fundação João Mangabeira Ricardo Coutinho (PSB) comentou os motivos da sua reclusão desde que concluiu seu segundo mandato, em 31 de dezembro do ano passado, bem como ver o crescimento do seu partido nas próximas eleições de 2020.

Segundo RC ele, estava, por decisão pessoal, afastado dos holofotes midiáticos da Paraíba – “Fiz um movimento [para sair de cena]. Não podia sair do governo e ficar dando entrevista [pensando em dar protagonismo ao governador João Azevêdo]”.

Porém, ele quebrou o silêncio para participar da entrevista, onde falou, entre outras coisas, sobre os desafios do ‘Projeto PSB’, no contexto da política nacional. “O PSB tem se reencontrado com o campo democrático popular. O presidente Carlos Siqueira vem atuando no sentido de dar vez e voz, régua e compasso ao partido, com posições firmes. O convite a mim [para presidir a Fundação João Mangabeira] veio nessa dimensão. Nunca fui de medir se tinha gente gostando mais ou menos de mim, sempre fui de assumir posições de liderança, de vanguarda. Senão você vai ser produto da média. E se ficar na média, não pode liderar ninguém”, raciocinou.

E tratou do papel da fundação nas próximas eleições: “Temos perspectivas importantíssimas para 2020. A fundação vai trabalhar pelos nossos candidatos, vereadores e prefeitos, para dar um formato, um perfil, uma cara às nossas candidaturas. As pessoas precisam saber o que nossos candidatos pensam”, pontuou, ressaltando seu modo próprio de fazer política: “Não sei parecer uma coisa e ser outra”. Ao final da entrevista, avisou: “Agora, me recolho de novo a um certo silêncio”.



Fonte: Redação PB Agora
Postado por Juarez Neto

Nenhum comentário:
Write comentários
Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter