sábado, 2 de fevereiro de 2019

Oito praias do litoral paraibano estão impróprias para banho, segundo relatório da Sudema

Os banhistas devem evitar oito praias do litoral paraibano neste fim de semana, de acordo com o relatório de balneabilidade feito pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). Apesar disso, outras 48 praias estão liberadas para o banho com classificação variando entre satisfatória, muito boa e excelente.
Segundo o relatório, que é válido até o próximo dia 8, os banhistas devem evitar 12 trechos de oito praias, em dois municípios. A maior concentração de praias impróprias encontra-se na Capital. No município de Pitimbu, são três as localidades que não estão apropriadas para o banho.
A recomendação da Sudema é que os banhistas devam ficar distantes cerca de 100 metros à direita e à esquerda dos trechos apontados como impróprios.
Manaíra
A praia de Manaíra tem dois trechos impróprios, sendo um em frente à galeria pluvial no final da Avenida Rui Carneiro e o outro em frente à Rua Eliseu Cândido Viana; 
Cabo Branco
A praia do Cabo Branco deve ser evitada em frente à Rua Gregório Pessoa de Oliveira; Rua Áurea; rotatória do final da Avenida Cabo Branco; e no Farol, onde há uma galeria de água pluvial. 
Praia da Penha
Na praia da Penha, o trecho impróprio ao banho está na desembocadura do Rio Aratu. 
Praia de Jacarapé
Na praia de Jacarapé deve ser evitado o trecho na desembocadura do rio homônimo. 
Praia do Arraial
Na praia do Arraial, está impróprio o trecho onde o Rio Cuiá se encontra com o mar.
Praia do Maceió, em Pitimbu
Deverá ser evitada na Praia do Maceió, em Pitimbu, as localidades próximas à Rua da Paz e na  desembocadura do Riacho Engenho Velho.
Praia de Acaú/Pontinha, em Pitimbu
Na Praia de Acaú/Pontinha, deverá ser evitado o trecho nas margens do Rio Goiana.
Foto: Walla Santos
Fonte: Redação ClickPB
Postado por Juarez Neto

Nenhum comentário:
Write comentários
Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter