sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Laudo apresentado para justificar recesso de vereadores de CG é da empresa que fará a reforma

A Câmara Municipal de Campina Grande realizou um processo de licitação e a empresa vencedora, Eletroluz Comércio de Materiais Elétricos, emitiu um laudo para que os trabalhos na Casa de Félix Araújo fossem suspensos para a troca da fiação e instalação de uma subestação elétrica 225KVA. O contrato firmado na licitação foi no valor de R$ 38.500,00. A Câmara vai ficar fechada por 10 dias para os reparos na rede elétrica que tem risco de incêndio, segundo justificou a prestadora de serviço.
No site da Câmara de Campina Grande, a presidente Ivonete Ludgério comentou sobre o risco de incêndio. “Com exceção do plenário, todos os outros espaços da Casa estão com a fiação comprometida. O engenheiro que fez a inspeção constatou que o prédio corre risco de incêndio, principalmente na parte de baixo, onde se encontra o arquivo. Decidimos então fazer a reforma urgente, seguindo as recomendações, antes que aconteça um problema mais grave.”
A Câmara justificou ao ClickPB, através da assessoria de imprensa, a pausa nos trabalhos logo após a retomada ‘pós-recesso’. Segundo a Casa, para contratar uma empresa que fizesse os reparos, teria que haver um processo de licitação e que esse só poderia acontecer com o fim do recesso. Ainda segundo justificativa, o plenário já tem a estrutura pronta, mas não há como manter o fornecimento de energia elétrica apenas para o funcionamento do plenário e que todos os setores ficam sem abastecimento de forma conjunta.
A Eletroluz Comércio de Materiais Elétricos, de Campina Grande, foi a vencedora e emitiu um laudo preliminar no qual listou vários problemas na rede elétrica, inclusive risco de incêndios, e atestou a necessidade urgente da reforma.


Foto: Divulgação/Assessoria
Fonte: ClickPB
Postado por Anne Maracajá

Nenhum comentário:
Write comentários
Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter