quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Ato público contra a reforma da Previdência é realizado em Campina Grande

"Não a proposta atual da reforma da Previdência". Esse será o nome do ato público realizado nesta quarta-feira (20), às 9h na Praça da Bandeira, no centro de Campina Grande. Segundo o professor Márcio Caniello, presidente municipal do Partido dos Trabalhadores, o ato público será uma manifestação contra uma reforma que vai trazer prejuízos aos trabalhadores e trabalhadoras brasileiros.

Do evento, participarão representantes de movimentos sociais, associações, sindicatos e partidos políticos. Segundo Márcio, o grande problema da Previdência Social no Brasil, é a sonegação, praticada por grandes conglomerados empresariais, bancos e até por empresas de comunicação.

“É um processo de sonegação e ao mesmo tempo o perdão de dívidas de grandes sonegadores, de empresas enormes que existem no Brasil”, disse Márcio Caniello, lembrando que, é notório, por exemplo, um processo que investigue a sonegação previdenciária da Rede Globo.

No entendimento dele, no Brasil existe uma grande prática de sonegação fiscal. “O rico, o grande não contribui. “Ele desconta do trabalhador, mas não repassa para o sistema. Portanto, é essa sonegação, que provoca o desequilíbrio nas contas da Previdência. Pelo contrário. O problema da Previdência são os juros que o Governo paga aos títulos da dívida pública, o que causa problemas de caixa e desequilíbrio fiscal”, afirmou.

Fonte: Redação PB Agora
Postado por Juarez Neto

Nenhum comentário:
Write Comments

Full-Width Version

false
Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter