quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Apenados fazem novo motim em presídio

Apenados do Presídio de Segurança Máxima Romero Nóbrega voltaram a realizar motim, na manhã desta quinta-feira (7), em Patos, no Sertão Paraibano.
Detentos queimaram colchões sendo necessária a intervenção de policiais do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Polícia Militar e do Grupo Penitenciário de Operações Especiais (GPOE) para conter o tumulto na casa de detenção.
De acordo com familiares dos internos, eles estão reivindicando melhoria na alimentação e a investigação de um suposto excesso na revista íntima por parte dos agentes penitenciários.
Em entrevista à Rádio Arapuan FM, em Patos, o secretário de Administração Penitenciária, tenente-coronel Sérgio Fonseca, disse que vai ouvir os internos sobre suas reivindicações. Ele assegurou que a situação já está controlada.
“No momento a situação já está contornada. As tropas já entraram no pátio. Estamos fazendo a extração dos presos. Vamos fazer uma contenção em uma avaliação da estrutura da unidade. Queremos passar para os familiares dos presos que a situação já está tranquila, a situação já baixou e todos os direitos dos internos serão respeitados e garantidos. Vamos conversar com os presos para saber quais são as reivindicações que foram iniciadas no dia de ontem”, afirmou.
Fonte: MaisPB com informações de Jamerson Ferreira, em Patos
Postado por Anne Maracajá

Nenhum comentário:
Write comentários
Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter