quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

ANÁLISE: obra subterrânea é fundamental contra as inundações, mas o que dá voto é catástrofe

O problema das inundações em João Pessoa só se agrava: não tem nem terá solução, pelo menos por muito tempo. Por que?!
Ora, sem obra subterrânea não tem saída. E obra debaixo do chão não dá voto! Não rende na urna; não elege ninguém. Ninguém vê; não projeta os seus idealizadores e executores; é perda de tempo.
Este é o entendimento dos nossos gestores e políticos. Portanto, se não dá votos, a eles não interessa buscar uma tentativa de pelo menos amenizar o problema.
E mais...
Motivo dois, para que o Poder Público trate com descaso esta questão: a maior vítima desse tipo de transtorno é a pobreza, o povo que mora na periferia, onde a ação pública é cada vez menor na medida em que se distancia das áreas nobres. Pobre é pra sifú...
De repente, em poucas horas de chuvas torrenciais, João Pessoa virou um mar. E vai continuar virando por muito tempo, porque nossos gestores não operam nada onde não houver retorno de sufrágios em eleições.
E obra subterrânea, essencial para solucionar o problema, não dá mesmo voto. Quem não lembra o que aconteceu com Hermano Almeida, um dos melhores prefeitos de nossa Capital?!
Um exemplo
O Doutor Hermano realizou um trabalho primoroso também em áreas passíveis de inundações, fez obras subterrâneas. Ao final do mandato, candidatou-se a deputado federal e... puft... nada. O povo não se lembrou de tão importante ação de sua gestão por debaixo da terra, resolvendo parte dos nossos transtornos.
Além disso, somos um pouco com muito pouca educação. Até em áreas nobres da cidade é comum vê-se o ricaço abrir a porta do carro e atirar na rua, pela janela do veículo, uma garrafa de plástico, um saco, um papel de cigarro etc. Tudo isso ajuda decisivamente para entupimento dos bueiros por onde a água escorre.
Em se tratando desse tipo de transtorno, o que dá voto é foto e vídeos de agente público e de político, ambientes de catástrofes, de acidentes, de desabamento de barreira. Ahhhhh! Aí, sim, dá voto. E se for ajudando a retirar dos escombros um corpo sem vida, vish ai é um ouro!..
Fonte: Wellington Farias - PB Agora
Postado por Juarez Neto

Nenhum comentário:
Write Comments

Full-Width Version

false
Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter