sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Truque no WhatsApp esconde conversas

Um truque no WhatsApp permite esconder um contato do aplicativo. A dica consiste em adicionar o caractere especial de soma (+) antes do telefone na agenda dos celulares Android ou iPhone (iOS). No histórico de conversas, o contato aparecerá apenas com o número, sem o nome. A função de ocultar amigos não é nativa do mensageiro – isso porque todos os números guardados na memória do smartphone aparecem no WhatsApp automaticamente caso sejam cadastrados no app.
O recurso é útil, principalmente, para as pessoas mais reservadas e que desejam manter o anonimato do destinatário, caso terceiros vejam o conteúdo da conversa. No tutorial a seguir, confira como esconder contatos no WhatsApp. Os procedimentos foram realizados em um Moto E4 com o Android 7.1.1 Nougat e em um iPhone 8 integrado ao sistema operacional iOS 12.
No Android
Passo 1. Abra o app de telefone e localize o contato que deseja esconder. Em seguida, toque sobre o ícone do lápis para editá-lo. Clique sobre o campo de telefone e posicione o cursor de texto no início. Depois, vá no botão “*#”;
Passo 2. Por fim, basta adicionar o símbolo “+” no início do número e tocar sobre o botão de confirmação, no canto superior direito da tela, para salvar as modificações. O contato imediatamente desaparecerá da sua agenda no WhatsApp.
No iPhone
Passo 1. Abra o app de telefone e localize o contato a ser escondido. Em seguida, pressione “Editar”, no canto superior direito. Em seguida, basta tocar sobre o campo de telefone e posicionar o cursor de texto no início. Feito isso, toque no botão de “+*#”, no canto inferior esquerdo;
Passo 2. Por fim, adicione o símbolo “+” no início do número e clique em “OK”, no canto superior direito da tela, para salvar o as modificações. O contato imediatamente desaparecerá da sua agenda no WhatsApp.
Vale ressaltar que o procedimento não esconde o bate-papo e não impede a troca de mensagens. Veja como proteger seus dados e conversas no WhatsApp. Aproveite as dicas para ocultar contatos do seu WhatsApp e tornar suas conversas mais sigilosas em casos de pessoas enxeridas.
Fonte: Tech Tudo
Matéria retirada do portal MaisPB
Postada por Juarez Neto 

Nenhum comentário:
Write comentários
Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter