sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Trânsito fez mais de 11 mil vítimas em Campina Grande em 2018

Mais de 11 mil pessoas foram atendidas no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande vítimas de algum tipo de acidente de trânsito no ano de 2018. Em comparação com 2017, houve uma diminuição nos acidentes de moto e carro, já os casos de atropelamento e envolvendo bicicletas aumentaram. No total, o Trauma registrou 11.156 atendimentos no ano passado.
Os dados mostram que os acidentes com motocicletas lideram as ocorrências e chegam a ser 10 vezes maior que os demais. Em 2018, foram 8.807 de vítimas de motocicleta, já em 2017, o número chegou a 9.289 feridos.
Com mais de mil ocorrências envolvendo carros em 2017, o ano passado teve uma queda de 259 entradas na unidade hospitalar, quando 866 vítimas foram registradas.  Somados, acidentes de bicicleta e atropelamentos chegaram a 1483 em 2018.
A queda nos atendimentos não revela a diminuição dos casos. Segundo o diretor geral do Trauma, Geraldo Medeiros, hospitais do interior da região e da área rural têm atendido a demanda e atuado em acidentes.
Apesar da diminuição, ele explicou ao Portal MaisPB que geralmente, o número de vítimas supera o número de leitos na área ortopédica – que possui 76 camas. “Estão sempre superlotadas”, conta.  Ainda segundo ele, os acidentes de moto chegam a representar 90% dos atendimentos na área ortopédica e sobrecarregam a unidade.
No Trauma de Campina Grande, 10 profissionais atuam na área de ortopedia e traumatologia, com atendimento e cirurgias emergenciais e agendadas.
Fonte: MaisPB
Postado por Juarez Neto

Nenhum comentário:
Write comentários
Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter