terça-feira, 8 de janeiro de 2019

João Azevedo teme que PMJP perca novamente verba de R$ 65 milhões para as obras da barreira de Cabo Branco

Em sua primeira entrevista como governador, concedida ao Portal ClickPB (clique aqui para assistir ao vídeo), João Azevêdo revelou apreensão com o processo das obras de contenção da erosão da barreira de Cabo Branco. Ele teme que a Prefeitura de João Pessoa perca novamente as verbas, que dessa vez está orçada em R$ 65 milhões. 
De acordo com ele, a conquista do montante a ser empenhado na obra foi fruto de uma articulação nacional com o ex-ministro da Integração, Antonio de Pádua. "No começo de dezembro estive em Brasília, em uma reunião com o Ministério da Integração e lá ele me apresentou um projeto da prefeitura que estava em análise. Me pediu inclusive para que nós encaminhássemos um técnico do estado para acompanhar e que esse projeto poderia liberar recursos para a construção das falésias. Eu disse a ele que era extremamente importante que esses recursos fossem liberados por que era uma ação emergencial. Mesmo não considerando que o projeto que a prefeitura apresentou fosse a melhor alternativa, eu insisti que precisava ser liberados os recursos para que as obras fossem efetuadas imediatamente. Logo depois, recebi a ligação do ministro, informando a liberação de um empenho de 65 milhões de reais para fazer os investimentos na barreira do Cabo Branco, em cima do projeto da Prefeitura", revelou.
Para o governador, a preocupação agora gira em torno do andamento de todo o processo para a execução da obra, destacando que os recursos podem ser perdidos se não forem aplicados dentro do prazo, como já aconteceu em outras vezes. "Eu torço para que a Prefeitura tenha a competência necessária para usar esse recursos e executar as obras que precisam ser executadas a tempo, para não perder os recursos como foi perdido nos empenhos que estavam na conta, ainda de uma emenda do Deputado Wilson Filho e que se perdeu. Então é isso que eu espero', afirmou. 
Foto: Walla Santos
Fonte: Redação ClickPB
Postado por Juarez Neto

Nenhum comentário:
Write comentários
Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter