quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Saúde entrega próteses dentárias a pacientes do Centro de Especialidades Odontológicas de Conde

O Centro de Especialidades odontológicas (CEO), da Prefeitura de Conde, realizou a entrega de 34 próteses dentárias gratuitas para a população. As entregas aconteceram nesta terça-feira (04). As próteses entregues contemplam os inscritos no programa “Sorrindo Para o 1º Emprego”, que atende jovens até 30 anos de idade, além dos atendimentos que são disponibilizados para a população em geral. Outras 104 próteses já estão no processo de modelagem.
“Desde a reabertura do Centro de Especialidades Odontológicas, a procura tem sido grande. Sabemos que um jovem e até mesmo um adulto quando sofre perda dentária, automaticamente ela evita sair, frequentar lugares públicos, o que acaba afetando sua autoestima. Este é um trabalho que tem como principal objetivo cuidar bem das pessoas”, destacou a secretária de saúde, Renata Martins.
O Centro de Especialidades Odontológicas CEO – Conde está oferecendo à comunidade procedimentos em próteses, que vão desde a moldagem, adaptação e construção de próteses parciais e totais, removíveis. Estas próteses são confeccionadas por dentistas e protéticos e conta com a supervisão de uma odontóloga do município. Além do procedimento de próteses dentárias, o centro atende diariamente para casos mais específicos como Raio-x, cirurgias, tratamento de canal, de gengiva, atendimento a pacientes hipertensos, diabéticos e mulheres grávidas, além das pessoas que são PNEs (Portadoras de Necessidades Especiais).
Morador da Comunidade Mata da Chica II, o senhor José Florentino Bezerra recebeu sua prótese e agradeceu toda a atenção que recebeu desde o primeiro atendimento. “Uma prótese de boa qualidade custa caro e o tratamento também, e isso acaba fazendo que com a gente deixe de lado esse cuidado, mas graças a Deus, com o funcionamento do centro aqui na policlínica, eu pude fazer meu tratamento com bons dentistas e hoje estou recebendo minha prótese, estou muito feliz”, disse.
A Chefe do Departamento de Saúde Bucal do Município, Josalba Azevedo, destaca a grande procura da população pelos serviços do CEO. “A procura tem sido intensa e estamos realizando todos os atendimentos e dando os encaminhamentos necessários para cada caso. Este era um serviço que há muito tempo havia deixado de existir aqui em Conde e hoje, com a retomada dos serviços, percebemos que as pessoas têm uma grande preocupação com a saúde bucal, e isso para nós é muito importante. As UBS oferecem os atendimentos clínicos e aqui no CEO, direcionamos os atendimentos especializados para cada necessidade”, destacou.
Todas as Unidades Básicas de Saúde do município oferecem diariamente, atendimento odontológico para a população. Nas UBS, são ofertados os serviços de limpeza, extrações, aplicação de flúor e restaurações.

ASSESSORIA

BORGES NETO SE LIGA PARAÍBA

Nenhum comentário:
Write comentários
Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter