terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Megaoperação contra o crime organizado prende 19 pessoas na Paraíba relacionadas a facção

Pelo menos 19 pessoas já foram presas na Paraíba suspeitas de ligação com facção criminosa especializada no tráfico de drogas desde o início desta terça-feira (04). Uma megaoperação deflagrada na Paraíba e em mais 14 estados do país busca desarticular organizações criminosas. Dez Grupos de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (GAECOs) do Ministério Público participam da operação.
Está marcada uma coletiva de imprensa às 10h na Central de Polícia Civil, no bairro do Geisel, para apresentação dos resultados da operação na Paraíba.
A coordenação da operação é feita pelo Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNOC), criado para combater o crime organizado no país. Na Paraíba, a ação é feita em conjunto pelo Grupo de Atuação Especial Contra do Crime Organizado do Ministério Público da Paraíba (Gaeco/MPPB) e a Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Civil da Paraíba (DRE/PC-PB).
Na Paraíba, o principal alvo é a facção OKAIDA RB, uma dissidência da OKAIDA. Além da organização criminosa na Paraíba, os alvos são integrantes das facções criminosas: Primeiro Comando da Capital (PCC), de origem paulista, das cariocas Comando Vermelho (CV), Terceiro Comando Puro (TCP) e Amigo dos Amigos (ADA), da capixaba Primeiro Comando de Vitória (PCV).
Ao todo, devem ser cumpridos 266 mandados de prisão e 203 de busca e apreensão no Acre, Alagoas, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.
Em São Paulo, são 59 mandados de prisão e 10 de busca e apreensão contra integrantes do PCC. A ação ocorre em Americana, Arujá, Cerquilho, Guarulhos, Hortolândia, Jaboticabal, Limeira, Moji das Cruzes, Piracicaba, Ribeirão Preto, Rio das Pedras e Santa Bárbara D’Oeste, e contam com o apoio das Polícias Militar e Civil.
No Tocantins, ainda é feita inspeção na Casa de Prisão Provisória de Palmas, com o objetivo apreender armas, drogas, explosivos, aparelhos de comunicação móvel e cadastros de faccionados.
CLICKPB


BORGES NETO SE LIGA PARAÍBA

Nenhum comentário:
Write comentários
Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter