segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Superintendência de JP vê prejuízo a usuários com retirada de trem da Paraíba e apela ao comando da CBTU

A Superintendência de Trens Urbanos de João Pessoa confirmou que o Conselho de Administração da CBTU, órgão superior da empresa, autorizou a "cessão temporária" de duas composições de Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), uma de João Pessoa (PB), e uma de Natal  (RN), para a realização de operação experimental entre Valparaíso de Goiás/GO e Brasília/DF. O superintendente da CBTU na Paraíba, Paulo Barreto, pediu para que não haja a retirada do trem da Paraíba, para não haver prejuízos à oferta de serviços aos usuários.   
Atualmente, a circulação normal dos VLTs na Região Metropolitana de João Pessoa utiliza três dos cinco veículos disponíveis, sendo dois em operação simultânea e um em manutenção programada, o que permite, segundo a CBTU, a reserva de mais um VLT, já que o outro se encontra em fase de revisão.
A Superintendência Regional de João Pessoa informou que manteve contato com o diretor-presidente da Companhia, enfatizando que a retirada temporária de um dos VLTs da operação local pode causar prejuízos à oferta de serviços aos usuários, sobretudo quando da conclusão das obras de construção de três novos desvios ferroviários, o que aumentará a oferta de viagens e a demanda de passageiros.
"Deste modo, solicitamos do Sr. Diretor-Presidente que fossem realizadas as gestões necessárias junto ao Conselho de Administração da CBTU para que reconsidere a decisão em comento, deliberando, se for o caso, no sentido de ceder VLTs de outras STUs, nas quais o impacto da retirada temporária do material rodante será mais tênue", diz o superintendente da CBTU na Paraíba, Paulo Barreto, em nota. 
Apesar da nota estar denominada como "nota ao público", o texto foi divulgado apenas aos veículos de comunicação que solicitaram a informação, não às mídias como um todo. 
Confira a nota:   
Nota ao Público   
A Superintendência de Trens Urbanos de João Pessoa, por meio de seu Superintendente Regional, vem prestar esclarecimentos a respeito das notícias que têm sido veiculadas por alguns meios de comunicação, no sentido de que ocorreria a transferência de uma das composições do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) de João Pessoa para o Distrito Federal.
Na verdade, o Conselho de Administração da Companhia, órgão superior da empresa, autorizou a cessão temporária de 02 (duas) composições de VLTs para a realização de uma operação experimental entre Valparaíso de Goiás/GO e Brasília/DF, sendo uma oriunda de João Pessoa/PB e outra de Natal/RN.
É importante ressaltar que a circulação normal dos VLTs no âmbito da Região Metropolitana de João Pessoa utiliza 03 dos 05 veículos disponíveis, sendo 02 em operação simultânea e 01 em manutenção programada, o que permite a reserva de mais 01 VLT, já que o outro se encontra em fase de revisão, prevista contratualmente.
Diante dessa realidade, a Superintendência Regional de João Pessoa manteve contato com o Diretor-Presidente da Companhia, enfatizando que a retirada temporária de um dos VLTs da operação local pode causar prejuízos à oferta de serviços aos nossos usuários, sobretudo quando da conclusão das obras de construção de três novos desvios ferroviários, o que aumentará a oferta de viagens e a demanda de passageiros.
Deste modo, solicitamos do Sr. Diretor-Presidente que fossem realizadas as gestões necessárias junto ao Conselho de Administração da CBTU para que reconsidere a decisão em comento, deliberando, se for o caso, no sentido de ceder VLTs de outras STUs, nas quais o impacto da retirada temporária do material rodante será mais tênue.
Esta Superintendência Regional tem acompanhado de perto a solução para o caso, sempre buscando preservar os interesses dos nossos usuários e a qualidade do serviço prestado.
João Pessoa/PB, 05 de novembro de 2018
Paulo Barreto
Superintendente – STU-JOP
BORGES NETO SE LIGA PARAÍBA

Nenhum comentário:
Write comentários
Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter