domingo, 11 de novembro de 2018

Romero assume intenção de deixar o PSDB, mas antes pretende conversar com Cássio; senador é cotado para comandar partido em 2019

Prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues já havia insinuado deixar o PSDB, após as eleições – não está nada confortável no ninho tucano, sobretudo após abrir dissidência dentro da legenda e apoiar Jair Bolsonaro e não Geraldo Alckmim, na disputa presidencial.
Ontem, ele confirmou: sairá sim, mas vai pensar com calma. “A minha relação com o PSDB é a melhor possível. Agora, em função de alguns desencontros do partido, nacionalmente, há uma possibilidade, sim. Não posso deixar de reconhecer de que vou promover mudança partidária, o que farei com tranquilidade dialogando com os aliados na Paraíba, principalmente com o senador Cássio Cunha Lima, por quem eu tenho um carinho e respeito durante toda a minha trajetória política", disse Romero.
Perguntado se já conversou com Cássio sobre a decisão, o prefeito disse que o assunto já é de conhecimento do senador. "Ele já sabe que eu já tenho insinuado isso. Falei dessa possibilidade para Pedro (Cunha Lima), inclusive, na minha última ida a Brasília."
Romero disse que essa mudança será feita com calma. "Mas sem aquela pressa porque se eu tiver que ser candidato é só em 2022. Mas eu tenho insatisfação com o partido, até porque me posicionei, todo mundo sabe, de forma antecipada no primeiro turno em favor de Bolsonaro, que contraria também a lógica partidária que se tinha com um candidato próprio (Alckmin). Na verdade, era um bom candidato, apenas não conseguiu empolgar a população brasileira e eu tomei a decisão. Você votar contrário ao partido também não é legal. Portanto, assim, me sinto em 'saia justa' pela posição que tomei publicamente antes do primeiro turno das Eleições 2018. Então em função disso, há possibilidade sim de sair do partido."


PBAGORA


BORGES NETO SE LIGA PARAÍBA

Nenhum comentário:
Write comentários
Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter