terça-feira, 6 de novembro de 2018

Procon promove mutirão para renegociar dívidas de consumidores paraibanos inadimplentes

Na primeira semana do mês de dezembro, entre os dias 3 e 7, acontece o mutirão para renegociação de dívidas de consumidores promovido pelo Procon-PB. Késsia Liliana, superintendente do Procon-PB, informou com exclusividade ao ClickPB que pretende convidar Cagepa, Energisa, todos os bancos, escolas particulares e empresas de telefonia para que os consumidores inadimplentes possam utilizar condições especiais para quitar a situação.
Késsia afirmou que o mutirão é voltado para “aquelas dívidas que os consumidores têm ciência que têm e não têm condições de pagar”. As condições especiais no momento da renegociação varia de acordo com cada empresa ou instituição. “Por exemplo, a Cagepa para o consumidor fazer o parcelamento é necessário que dê 30% de entrada, mas no mutirão, vai dar 10% de entrada e parcelar o resto”, pontuou a superintendente do Procon-PB.
O primeiro mutirão com empresas promovido pelo Procon aconteceu no ano passado, por esta mesma época. Késsia Liliana destaca que “o Procon se prepara para cada momento da vida do consumidor. Faz pesquisas de época para o consumidor e também prepara a reinserção do consumidores que está inadimplente”.
Em 2017, “atendemos mais de três mil consumidores e o índice de resolução foi altíssimo”, de acordo com Késsia Liliana. A intenção para o mutirão deste ano é ampliar a quantidade de consumidores beneficiados. “A gente está disponível para atender todos os consumidores que necessitarem”, completou a superintendente.
CLICKPB

BORGES NETO SE LIGA PARAÍBA

Nenhum comentário:
Write comentários
Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter