segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Presidente da Famup defende transferência direta de recursos do Governo Bolsonaro para os municípios

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) junto a Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e prefeitos paraibanos estão prontos para a briga contra parlamentares que tentarem barrar a possibilidade da transferência direta da União para os municípios como propôs o presidente da República eleito, Jair Bolsonaro (PSL), durante discurso da vitória.
Segundo Bolsonaro, “as pessoas vivem nos municípios; portanto, os recursos federais irão diretamente do governo central para os estados e municípios. Colocaremos de pé a federação brasileira. Nesse sentido é que repetimos que precisamos de mais Brasil e menos Brasília”.
Segundo o presidente da Famup, Tota Guedes, existe muita resistência para a proposta de Jair Bolsonaro por parte dos parlamentares do Norte e do Nordeste. Ele explica que, caso venha a se confirmar a destinação direta dos recursos para estados e municípios, o ‘poder’ dos parlamentares sobre prefeitos e vereadores se encerra.
“Hoje os prefeitos têm que ficar com o pires na mão em busca de recursos para obras em seus municípios. Para isso, dependem da boa vontade dos deputados e senadores. Então a proposta do novo presidente pode não ser bem vista pelos parlamentares”, disse o presidente da Famup, afirmando ainda que “estamos dispostos a lutar pela ideia do presidente da República.
 PBAGORA


BORGES NETO SE LIGA PARAÍBA

Nenhum comentário:
Write comentários
Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter