quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Prefeito acusa Geusa de “golpe” e “ação criminosa” em votação

O prefeito interino de Cabedelo, Vitor Hugo (PRB), acusou, nesta quinta-feira (29), a presidente da Câmara de Vereadores do Município, Geusa Ribeiro (PRP), de agir ‘criminosamente’ com o apoio do vereador José Eudes (PTB) na tentativa de comandar a prefeitura da cidade entre janeiro e março, quando ocorrem as eleições complementares para a escolha do novo gestor.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o atual prefeito afirma que a parlamentar praticou um golpe junto aos vereadores em benefício próprio e prometeu acionar a vereadora na Justiça para tentar reverter a mudança na mesa diretora da Casa.
“Esse golpe foi dado criminosamente. Os vereadores não aprovaram o que foi apresentado, por isso jamais passará na justiça. As pessoas que fizeram esse mal vão ter que pagar. Todo crime deixa rastro e esse deixou diversos”, disse.
Entenda o caso 
A atual presidente da Câmara de Cabedelo, Geusa Ribeiro (PRP), assume a partir de janeiro do próximo ano o comando da Prefeitura Municipal em substituição a Vitor Hugo. A alteração no Executivo municipal acontece após Geusa ter sido eleita, na última terça-feira (27), presidente da Câmara para o biênio 2019-2020.
Conforme a presidente, a nova eleição ocorreu de forma transparente para substituir quatro vereadores membros de uma Mesa Diretora que já foi eleita, mas estão afastados e presos em decorrência da operação ‘Xeque-Mate’.
Segundo Geusa, a substituição aconteceu a partir de projeto de Resolução apresentado pelo vereador Eudes, o que foi um ato democrático de direito. Apenas dois parlamentares se posicionaram contra a proposta do vereador de oposição. “A Mesa não foi extinta, foi apenas suplementada. Houve uma substituição porque alguns membros eleitos estão presos”, explicou.
Confira o projeto apresentado pelo vereador Eudes e a folha de votaçãoProjeto de Resolução Câmara Municipal de Cabedelo
MaisPB



BORGES NETO SE LIGA PARAÍBA

Nenhum comentário:
Write comentários
Hey, we've just launched a new custom color Blogger template. You'll like it - https://t.co/quGl87I2PZ
Join Our Newsletter